10ª OLIMPÍADA

Apae promove 10ª Olimpíada Especial das Apaes do Sudoeste I

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 25-05-2017 09:05 | 789
Foto de Reprodução

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em São Sebastião do Paraíso (Apae), irá promover nesta sexta-feira (26/5), a 10ª Olimpíada Especial das Apaes do Sudoeste 1, que abrange, além de Paraíso, as cidades de Pratápolis, Itaú de Minas, Passos, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Piumhí, Capitólio, Guapé e São Roque de Minas. O evento acontece entre 8 e 18 horas.
Serão cerca de 200 atletas, que disputarão as modalidades de futsal masculino, queimada mista e atletismo feminino e masculino. As atividades acontecem na sede da Apae em Paraíso, na Praça de Esporte Monsenhor Mancini (no Campão Irmãos Capatti), com abertura na Apae e encerramento na Arena João Mambrini.
De acordo com o diretor da Associação em Paraíso, Ademar Paschoalino, a expectativa para a realização do evento é muito positiva. “É uma realização das Apaes do Conselho Regional Sudoeste I e coube a Paraíso sediar esse evento. Para nós é muito importante e sempre com muito respeito aos nossos alunos. Eles também estão muito animados e para eles é uma oportunidade rara, isso porque nem sempre a própria família atende ao desejo daquele aluno em sair e frequentar uma atividade assim; há a super proteção e, às vezes, falta de condição em poder oferecer isso ao seu filho”, completa Ademar.
O evento terá abertura na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, às 8h; às 9h acontece no Campão Irmãos Capatti atletismo nas categorias feminino e masculino; às 14h30 na Arena João Mambrini a queimada mista e, às 15h30, o futsal. O encerramento e entrega de premiação deve acontecer também na Arena, às 18 horas.