NOVO CONTRATO

De contrato novo Thales Henrique reforça o Batatais

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-05-2017 14:05 | 1564
Atacante Thales Henrique participa de nova temporada no Batatais
Atacante Thales Henrique participa de nova temporada no Batatais Foto de Divulgação

O atacante paraisense Thales Henrique continua sendo um dos destaques do Batatais F.C. . O atleta está de contrato novo e reforça o elenco da equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar da derrota no último final de semana em Novo Horizonte, o jogador esta confiante na realização de uma boa campanha e também na realização de seu sonho de se tornar jogador profissional.
Thales integrou a equipe do Batatais que se tornou vice-campeã da Copa Paulista de Futebol Júnior deste ano. O time que realizou uma campanha exemplar foi uma das sensações da competição realizada no final do ano passado e finalizada em 25 de janeiro de 2017. “Foi um momento importante para todos nós que saímos de uma condição de zebra para sermos um dos destaques e até conquistamos o vice-campeonato, que tantas outras equipes tentaram, mas não conseguiram”, comenta o atleta.
Passada aquela fase o jogador continua na busca de sua melhor forma e desenvolvendo seu bom futebol. O time disputa neste momento o Campeonato Paulista Sub-20. Há cerca de um mês a equipe principal participava do Campeonato Paulista da Série A2, onde ficou com a quinta colocação, tendo faltado apenas dois pontos para classificar-se para o quadrangular decisivo. “Agora temos esta nova competição pela frente, vamos continuar de cabeça erguida em busca de novos bons resultados”, acrescenta o jogador.
Em função de questões contratuais Thales não atuou na estreia em casa diante da Matonense, onde o placar foi de 1 a 1. Na semana passada ele se preparava para voltar a equipe que foi a Novo Horizonte. A equipe não se acertou em campo e foi goleada pelos donos da casa por 5 a 0. 
Thales disse que o time está em fase de montagem e vem se acertando. “Fizemos alguns amistosos onde o time foi bem”, explica.  Ele fala com entusiasmos sobre o novo desafio. “É uma expectativa muito grande porque é um dos maiores campeonatos e queremos fazer uma boa competição em busca de mais um título. Vamos trabalhar muito, para tentar mais esta conquista”, define. 
Particularmente ele não se esquece de seu sonho de profissionalizar-se. “É isto que quero é mais uma etapa para ser vencida. Quero dedicar bastante neste campeonato Sub-20 e depois quando profissionalizar, treinar com a equipe de cima e ajudar o time na conquista do acesso à Primeira Divisão. É um grande sonho que irei trabalhar para tornar realidade”, completa.
O atacante de São Sebastião do Paraíso participou da campanha surpreendente do Batatais na realização da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time conquistou o vice-campeonato e após a competição Thales concedeu entrevista ao Sudoeste quando falou de suas perspectivas de futuro. Ele lembrou que o torneio reuniu 150 equipes e ter ficado em segundo lugar foi uma grande vitória.  “Ganhei mais experiência, tenho certeza de que vão surgir novas chances e oportunidades para crescermos no meio do futebol”, admite.
Após a Copinha ele chegou a ser sondado por alguns clubes do interior paulista, mas acabou acertando com o Batatais e atuou na Segunda Divisão deste ano. O apoio da família e dos amigos tem sido fundamental. “Tem muita gente boa me ajudando e dando força para que possa evoluir cada vez mais, por isso agradeço a todos que estão comigo”, finaliza.