FUTSAL

Paraíso Futsal cochila de novo e perde mais uma na Liga Nacional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-05-2017 08:05 | 762
 Paraíso Futsal perde de virada do Joinvile e não sabe o que é vitória na LNF
Paraíso Futsal perde de virada do Joinvile e não sabe o que é vitória na LNF Foto de Divulgação

A equipe do Paraíso Futsal não sabe o que é vencer um jogo desde que iniciou a temporada deste ano na disputa da Liga Nacional de Futsal. O time acumula quatro derrotas e conquistou apenas dois pontos e por isso está na penúltima colocação no campeonato. Na próxima sexta-feira, 2 de junho a equipe volta a quadra na Arena João Mambrini para enfrentar o Copagril, de Marechal Rondon (PR), às 19h30.
Diferente do que se via em anos anteriores com a Intelli disputando a liderança da competição nacional, neste ano com uma formação de equipe mais modesta o time não conseguiu emplacar sequer uma vitória. Por várias vezes apesar de sair em vantagem no marcador, o revés acaba sendo inevitável não se sabe por qual motivo.  Os jovens atletas ainda não conseguiram uma explicação e nem mesmo a comissão técnica.
O jogo em Joinville (SC) no último sábado, 27, não foi diferente dos últimos acontecimentos. Novamente o Paraíso Futsal saiu na frente, segurou o resultado na primeira etapa, mas acabou sendo derrotada, por 2 a 1, pelo JEC/ Krona. A partida aconteceu no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O gol Grená foi anotado por Thiago Cabeça.
Mesmo jogando fora e longe de casa e diante de uma das equipes favoritas ao título, os intellianos não se intimidaram. Depois de algumas boas oportunidades, Thiago Cabeça abriu o placar para os Grenás após grande arrancada de Serginho, em contra-ataque fulminante aos sete minutos jogados. O gol despertou os donos da casa que avançou a linha de marcação e passou a pressionar os visitantes. No entanto, as chances criadas pelos mandantes foram rechaçadas pela defesa paraisense e pelo goleiro Velloso. Ao final da primeira etapa, vitória parcial da ADC Intelli.
Contudo, a vantagem paraisense no segundo tempo durou pouco. Com cerca um minuto e meio jogado, Gabriel empatou. A pressão catarinense com o gol aumentou e a virada aconteceu em finalização cruzada de Leco, antes da metade do segundo tempo. Era a repetição de um pesadelo que vem perseguindo a equipe em várias partidas tanto na Liga Nacional, como na Liga Paulista. A jovem equipe vem sofrendo com a falta de experiência.
Atrás do placar, o Paraíso Futsal passou a controlar mais a bola e até criou oportunidades de gol, principalmente com o uso da estratégia com goleiro-linha. No entanto, não conseguiu empatar a partida. Foram várias as tentativas de chegar às redes adversárias que pararam nas mãos do goleiro catarinense Willian, que em noite inspirada, impediu que os Grenás balançassem as redes. No fim, o placar final ficou  JEC/ Krona 2, ADC Intelli/Paraíso 1.
Os atletas voltaram aos treinamentos na segunda-feira,29 em preparação para a próxima partida na temporada que será mais uma vez pela Liga Nacional de Futsal. O time do Paraíso Futsal volta a atuar na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, onde receberá o Copagril/ Marechal Cândido Rondon (PR), na próxima sexta-feira, 2 de junho. 
O time segue na penúltima colocação à frente apenas do Concórdia que não somou nenhum ponto por enquanto e amarga o último lugar na tabela depois da derrota ´por 1 a 0 para o Corinthians no último final de semana. No entanto, o time catarinense tem um jogo a menos que o Paraíso.