NATAÇÃO

Paraisense conquista pódio no Kim Mollo

Por: Redação | Categoria: Esporte | 30-05-2017 08:05 | 550
Foto de Reprodução

Entre os melhores atletas do Estado de São Paulo, finalistas em todas as provas e, de quebra, conquistando duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze, os nadadores paraisenses Flávio H. Fagundes e Bruna R. Araujo brilharam no Troféu Kim Mollo. Realizado sábado (27/5) e domingo (28/5), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense,  aconteceu o Campeonato Inter-Regional Petiz, Infantil e Juvenil de Natação,em Mococa, em disputa ao Troféu Kim Mollo.
Representantes da ACISSP/CAT/UNAERP (que têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Sebastião do Paraíso), os atletas orientados pela técnica Silmara O. Queiros estiveram sempre com boa colocação.
Os nadadores de São Sebastião do Paraíso integraram a seleção da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). A competição em Mococa reuniu seleções das oito delegacias do Estado de São Paulo. Foram 548 nadadores, sendo os 16 melhores atletas de cada prova, em suas respectivas categorias.
Para a técnica Silmara, o feito conquistado por Flávio Fa-gundes foi importantíssimo, uma vez que a meta foi alcançada e o paraisense esteve entre os melhores em todas as provas das quais participou.
"Pudemos analisar detalhadamente o desempenho de cada um e a partir daí prepará-los para o Campeonato Paulista categoria Infantil, de Inverno", disse a técnica. "A meta é concluir com êxito 2017. Em Mococa foi concluído um ciclo, agora vamos em busca de mais um degrau na carreira dos nadadores e buscar novamente bons resultados para ambos e que eles estejam entre os melhores do Estado no Campeonato Paulista", garantiu.
Ao final do Troféu Kim Mollo, Silmara afirmou que retornou para São Sebastião do Paraíso feliz e destacou a organização da competição em Mococa, organizada pela FAP.
"Foi excelente em tudo. Muita festa e animação nunca vista na historia do Troféu Kim Mollo. Garotada feliz, animada e tudo perfeito. Tivemos a presença no sábado do nadador olímpico Thiago Pereira, que foi o patrono da competição, sendo que a Federação inovou ao premiar com medalhas todos os técnicos que estiveram presentes e que são responsáveis pela formação dos nadadores. Me senti honrada pela homenagem e voltei para casa com uma medalha no peito. É um orgulho imenso, pois é um reconhecimento por parte da FAP pelo trabalho que nós realizamos na formação de atletas".
Nesta próxima quinta feira a equipe estará em Santos, para a Copa São Paulo, que será realizada com a participação de mais de 900 atletas.