Unidos do Alto é campeão da Copa União

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 03-06-2017 00:06 | 661
Gremio Recreativo Unidos do Alto conquista mais um título em 25 anos de existência
Gremio Recreativo Unidos do Alto conquista mais um título em 25 anos de existência Foto de Divulgação

A equipe do Grêmio Recreativo Unidos do Alto sagrou-se campeã da edição 2017 da Co-pa União, que teve em disputa o "Troféu Tio João Reliquias". A competição organizada pela AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense) teve no último final de semana a disputa pelo 3º lugar conquistado pela Praça de Esportes Castelo Branco e o 4º lugar, que ficou com o time do Novo Horizonte. Na final o Unidos do Alto conquistou o título de campeão na disputa de pênaltis após empate no tempo normal de 2 a 2. 
A conquista do Unidos do Alto ocorreu após a realização de um jogo emocionante que foi decidido nos momentos finais. Até os 42 minutos do segundo tempo o Operário E.C. vencia a partida por 2 a 0. O time azul e branco não se deixou abater e foi buscar forças para no final igualar o marca-dor. Aos 43 minutos o placar estava em 2 a 1 e aos 45 da etapa final saiu o gol de empate em 2 a 2 fazendo com que a decisão fosse para as penalidades. 
Nas cobranças houve igualdade na primeira série e todos os jogadores foram para as cobranças de pênaltis. A decisão ocorreu na segunda série quando o Unidos do Alto sem desperdiçar a oportunidade ficou em vantagem e fechou a série em 11 a 10 na segunda sequencia de cobranças. Terminado o jogo começaram as comemorações e a festa de premiação com entrega de troféus aos melhores da competição. 
Para o presidente do Unidos do Alto, Ailton Bueno dos Santos a conquista marca de maneira positiva os 25 anos de existência da equipe. "É uma das maiores conquistas do nosso time que em 2010 também chegou a uma final pela série B da Taça Paraíso contra o mesmo Operário", relembra. A equipe vencedora fez uma campanha com oito jogos, considerando a primeira e segunda fase, semifinal e a final, com cinco vitórias, duas derrotas e um empate.
Ailton elogiou seus atletas e toda a diretoria do Unidos do Alto. "O pessoal nosso foi guerreiro e lutou até o fim sem desistir", comenta. Ele também parabenizou a equipe do Operário, através do treinador  Sebastião Lopes, o Tiãozinho, "é um grande baluarte do nosso futebol amador", acrescentou. "Agradeço também ao pessoal da AFAP, ao Tomás Martins que é o secretário de Esporte por todo apoio oferecido ao nosso futebol amador", disse. A equipe agora vai se preparar para a disputa da Taça Paraíso que será disputada no segundo semestre deste ano. 
"Quero ainda agradecer aos nossos atletas, a torcida e todos que nos ajudaram nesta campanha. Fica o meu agradecimento a Auto Elétrica São Marcos, Mala Despachante, Jornal do Sudoeste, Cardiesel, Minas Grill, Auto Elétrica Colombarolli, Paraíso Lanches, Lisandro Center Carnes, Fernando Calçados e Esportes, Serginho Soseg  e a todos que nos ajudaram", finaliza.