GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 07/06/2017 | Visualizações: 1070

Leopoldo Pacini e Raquel - Foto de Reprodução

LAVADINHA A JATO
Não deixa de ser uma lavadinha a jato o que determinaram os donos de postos de gasolina sobre o preço do produto. Se você paga em dinheiro ou débito é um valor. Se for no cartão de crédito, o preço já sobe. 


Não é mais
Quem pensava que Deus é brasileiro, pode tirar o cavalinho da chuva, pois ele cansou. A ladroagem que o país vive e abalou o mundo, envergonha qualquer um. Se perguntarem onde você mora, não diga que é em Brasília, mas em Guardinha.


E tem mais
Se a gloriosa Polícia Federal procurar mais vai dar uma Lava Jato maior do que a que a pátria amada está vendo.


JULGAMENTO COMPLICADO
O procurador Nicolao Dino (foto), que é irmão do governador do Maranhão Flávio Dino, é um dos candidatos em potencial para suceder Rodrigo Janot, uma vez que seu nome foi indicado para o Conselho Nacional dos Procuradores e não teve aprovação no Senado. Ontem, no Tribunal Superior Eleitoral foi ele Dino, que deve ter representado a Procuradoria Geral da República contrário a aprovação da chapa Dilma-Temer. 


DENTRO DA NORMALIDADE
São oito os candidatos a substituir Janot, entre eles o próprio procurador Dino. Os que mais ficaram no cargo foi Geraldo Brindeiro, oito anos, no governo Fernando Henrique Cardoso, depois Claudio Fonteles, dois anos, Antonio Fernando de Souza, quatro anos e Roberto Gurgel, também por esse mesmo período. Janot cumpriu a regra de quatro anos, que vai vencer agora em setembro. Este mês será realizada a eleição da lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República. Ele pode escolher um deles, ou não, ficará ao seu critério. Este é o Brasil que estamos vivendo.


Na corte
SÃO JOÃO EM NY
Os Pacini preferiram enxergar mais de perto a Big Apple. Dia 23 está reservada uma mesa em um dos melhores restaurantes da Trump York pelo oftalmologista Leopoldo Pacini, para comemorar o aniversário de sua bonita e elegante Raquel (foto), ao lado de um de seus filhos, o Mário. 


Raice
Teatro
O ator e dramaturgo carioca Alan Castelo (foto) fez uma adaptação francesa da peça “Tumulto”, de Jô Bilac. A estrela, no dia 30, foi na Embaixada do Brasil. Ele também está produzindo o primeiro Festival de Teatro Contemporâneo Brasileiro da capital francesa.


Leituras dramáticas
Incansável, Alan Castelo, em parceria com Centro Cultural do Brasil, vem dirigindo uma série de leituras dramáticas de jovens autores brasileiros traduzidos para o francês.Trata-se 14 peças contemporâneas publicadas, em francês-português numa coletânea, com apoio dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores. Um trabalho remarcável de difusão da cultura brasileira.


Música
Seu Jorge lota a famosa sala de espetáculo parisiense L’Olympia (foto) com o novo show de tributo a David Bowie. Mais de 12 mil fãs foram prestigiar o cantor que atrasou cerca de 1h30 para o início da apresentação. O que não agradou ao exigente público francês.


Fotografia
Para comemorar os 10 anos do Observatório Político da América Latina e do Caribe, Sebastião Salgado doou duas de suas obras à reputada Sciences Po. A cerimônia de entrega contou com a presença da sua esposa, Lélia Wanick Salgado; do embaixador brasileiro, Paulo C. de Oliveira Campos; do diretor da universidade, Frédéric Mion ; e do membro da Academia de Belas Artes de Paris, Laurent Petitgirard. O fotógrafo mineiro foi exilado em Paris entre 1964 e 1985. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897