LEGISLATIVO

Escola do Legislativo deve ser inaugurada na próxima semana em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 06/06/2017 | Visualizações: 835

- Foto de Reprodução

A Escola do Legislativo Prefeito Alípio Mumic deve ser inaugurada na próxima semana, terça-feira (13/6), às 19h30. O projeto, que foi uma iniciativa da vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso quando ainda era vereadora, Dilma de Oliveira, e implantado pelo vereador Vinício José Scarano Pedroso (SD) neste ano, deve desenvolver inúmeros projetos voltados para a criação de uma cultura mais “politizada”, buscando chamar o cidadão para mais próximo do Poder Legislativo.
Entre os projetos que devem ser desenvolvidos está o cursinho preparatório pré-vestibular, o Parlamento Jovem que já funcionada paralelamente à Escola, entre outros. 
Na última semana, a Câmara paraisense recebeu a visita de uma vereadora de Passos para conhecer o projeto. Aline Gomes Macedo (PR) foi recepcionada pelos vereadores Vinício Scarano, Marcelo Morais, Lisandro José Monteiro e José Luiz das Graças. A visita teve como objetivo conhecer o projeto para que a vereadora pudesse implantá-lo em sua cidade.
Os vereadores apresentaram os trâmites legais para a implantação da Escola do Legislativo e também apresentou o Parlamento Jovem, que é um dos “braços” do projeto. A vereadora passense ressaltou a importância de envolver dos jovens e crianças em uma formação política e cidadã e confirmou presença na inauguração da Escola do Legislativo da Câmara Municipal que acontece na próxima semana.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897