TORNEIO

Torneio Escolar começa nesta segunda-feira em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: educacao | 08/07/2017 | Visualizações: 1025

- Foto de Reprodução

A 8ª edição do Torneio Escolar Municipal (TEM), evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, acontece de 10 a 14 de julho. A cerimônia oficial de abertura será na Arena João Mambrini, às 8h, com desfile dos alunos participantes e apresentações artísticas.


O TORNEIO — idealizado pelos professores de Educação Física da rede municipal, tem como objetivo integrar alunos, professores, diretores e comunidade escolar (em um total de 12), incluindo zona rural, através de atividades esportivas diversas.
As escolas participantes são Campos do Amaral e Noraldino Lima (ambas no centro), Ibrantina Amaral (Verona), Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Francisco Daniel (Guardinha), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Wulfida Marcolini (Maria Italiana), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza) e as da zona rural: Termópolis, Napoleão Volpe, Morro Vermelho e Roque Scarano. A edição 2017 do TEM será disputada em duas categorias: Fundamental 1 (alunos nascidos em 2006 a 2008) e Fundamental 2 (alunos nascidos em 2002 a 2004).
As modalidades disputadas serão handebol, futsal, queimada, vôlei, peteca, xadrez, ginástica geral, cabo de guerra e atletismo (corridas de 60, 100 e 1000 metros), além de salto em distância, lançamento da pelota, arremesso de peso, revezamento 4x60 e 4x100. As competições acontecerão na Arena Olímpica, Praça de Esportes Castelo Branco, Praça de Esportes Irmãos Capatti (Cam-pão) e nas escolas Wulfida Marcolini,  Ibrantina Amaral e Napoleão Volpe.
Segundo o professor Murilo Pessoni Neves, organizador geral do evento e coordenador de Educação Física da Secretaria, em cinco dias de competições, espera-se a participação de mais de mil alunos regularmente matriculados nas unidades escolares. “O torneio já virou tradicional entre professores e, principalmente, alunos da rede municipal. É muito bom ver como os jogos cresceram e como os alunos se empenham para participar das atividades propostas. Ver nossas crianças e adolescentes praticando esporte, através de uma linda sintonia entre esporte e educação é muito gratificante”, falou.
A secretária municipal de Educação, Maria Ermínia de Oliveira Campos, disse que o torneio escolar propicia a integração e confraternização. “Toda a rede municipal de educação se une através do esporte, e isto é salutar para formação integral de nossas crianças e adolescentes”, enfatiza. 
(por Susana Souza)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897