GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 26/07/2017 | Visualizações: 895

Club Chef dos Chefes - Foto de Reprodução

FIM DE POLÍTICOS
Chegou ao fim a carreira de políticos no Brasil. Deputados e senadores não têm mais o menor respeito da população. Estão sem credibilidade e desacreditados. O que ainda sobrava acabou com a operação Lava Jato contra a corrupção, a maior investigação criminal da história do país. Agora, no lugar de deputados e senadores, os brasileiros acreditam no Ministério Público, no Supremo e nos jornais. Mudou tudo.

 

CAUSA DA DESGRAÇA
Se não fossem os políticos, quase todos antipatrióticos e interesseiros, o Brasil já tinha saído há muito tempo dessa grave crise em que se encontra. É um verdadeiro milagre que o presidente Temer tenha colocado o país nos trilhos da economia em tão pouco tempo. Se os políticos não quisessem aparecer tanto criando factóides, o ambiente no Brasil já seria outro, bem melhor. Mas a falta de patriotismo é uma desgraça.

 

Novos dirigentes
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Maurício Antônio Lopes, convidam para a solenidade de transmissão de cargo da Diretoria-Executiva da Embrapa, às 10h. Serão empossados os diretores-executivos Celso Luiz Moretti, Cleber Oliveira Soares e Lúcia Gatto.

 

Estrela no céu
A querida amiga Adelina Silveira Alcântara Machado (foto), dama da sociedade paulista, partiu ao encontro de Deus. Ao lado do saudoso Caio de Alcântara Machado, um dos maiores publicitários do país, formou um casal dos mais festejados e queridos. Além de talentosa designer de joias, era presidente da Fenacon-SP e da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias. Incansável e cheia de energia, tomou posse agora em março como presidente de Honra da ABIME. Depois de cumprir com louvor a sua missão terrena, agora brilha no céu. Salve Deus!

 

Moda
No dia 31, a partir das 17h, a Embaixada da Polônia vai receber o desfile de moda internacional “Brasília, Flor da Esperança”. A coleção é do estilista polonês Maciej Zień. O desfile também terá o apoio do Polo de Modas do Guará sob a liderança da empresária Nágela Maria, que apresentará peças de estilistas brasilienses. O evento terá renda revertida para a Abrace, instituição que assiste crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

 

Tristeza
É incrível, mas 20 anos depois da morte da encantadora Princesa Diana, o príncipe Harry faz agora este desabafo: “Eu ainda tenho muita tristeza para colocar pra fora”. Se os outros, que nem parentes dela são, sentem ainda muita saudade da Princesa, imagine seu filho Harry que ela amava tanto. Ele ainda sofre tanto que, de vez em quando, é flagrado com um olhar perdido, certamente pensando na sua inesquecível mãe. Saudade que não tem fim.

 

Mentira
Quando o juiz Sérgio Moro bloqueou R$ 600 mil, sequestrou três carros e dois apartamentos do ex-presidente Lula, semana passada, os advogados dele protestaram dizendo que Lula ia passar fome. Poucos dias depois, Moro bloqueou mais R$ 9 milhões das contas de Lula. Os advogados e o próprio ex-presidente ficaram com a cara no chão e sem ter o que dizer, sobretudo aos petistas mais fanáticos. Como dizia o meu avô: “Mentira tem perna curta”. 

 

Favelas
Apresentador da TV Globo, Fausto Silva, fez no seu programa do último domingo, uma crítica que muita gente tem vontade de fazer, mas evita para não ser acusado de preconceito: “Favela ou comunidade é tudo a mesma porcaria, a mesma mercadoria”. Com certeza os milhões de favelados do Rio, que formam a cidade mais favelada da América do Sul, não gostaram. Mas chamá-las de comunidade não melhora em nada a realidade delas.

 

E o dinheiro Silvio?
Um dos quadros do programa de Silvio Santos é de prêmios, que começa com um milhão e vai diminuindo até mil reais. As pessoas que concorrem vão nas bolsas para ver de quanto será o prêmio. A maioria abre e sempre está escrito a palavra “tira”, ou seja, diminui o prêmio. Como profissional de televisão há 61 anos, eu já tive um programa parecido, sendo que os prêmios ficavam expostos. As pessoas que concorrem, abrindo as bolsas, todas às vezes encontram a palavra “tira”. Vai aqui uma sugestão para o Silvio: mostre as bolsas onde se encontram os prêmios de um milhão e assim por diante. Isso é para fique tudo às claras.

 

Viciados
Competente prefeito de São Paulo, meu amigo João Dória (foto), está numa luta feroz para acabar com a Cracolândia, uma vergonha no centro da capital paulista. Está oferecendo abrigos para os que deixarem o local e até proibiu uma ONG de oferecer sopa à noite aos viciados, para que eles busquem e tenham essa assistência no abrigo. E aí apareceram os protestos do pessoal de direitos humanos. O prefeito está batalhando para modificar esta triste realidade, mas a ajuda com a sopa só está servindo de motivo para que eles permaneçam no local. Unir forças é o caminho.

 

EXPECTATIVA EM ALTA
Mesmo com incertezas sobre a evolução do comércio varejista por conta da crise política, as expectativas do comerciante em relação ao desempenho da economia (1,3%), do comércio (1,3%) e da própria empresa (0,8%) voltaram a crescer em julho, na série com ajuste sazonal. Os dados são do Índice de Confiança do Empresário do Comércio, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

 

Raice

 

G20 da Gastronomia
O seleto Le Clubdes ChefsdesChefs se reuniu no Canadá, para uma Assembleia Geral do G20 da gastronomia. A delegação, que contou com Guillaume Gomez, chef de cozinha do Palácio do Eliseu, foi recebida por Katie Brown, chef do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. No menu: visitas, degustações, escalas culinárias e projetos de caridade. O Brasil não tem representação nesta Cúpula, que foi criada em 1977.

 

Turnê diplomática do Brexit
O príncipe William e a duquesa Kate fazem uma viagem pela Europa acompanhados dos filhos. A turnê (oficialmente não ligada às relações bilaterais com a UE) teria a finalidade de recuperar a imagem da Grã-Bretanha pós- Brexit. Para a imprensa alemã, o casal é a “arma secreta de Sua Majestade (…) para aliviar os temores do bloco”. Coincidência ou não, Kate usou um vestido azul ao desembarcar em Berlim. Deve ser o mesmo estilista que escolheu o chapéu da Rainha durante o seu último discurso no Parlamento inglês…

 

SOFT POWER BRASILEIRO EM BAIXA
Apesar das Olimpíadas, o Brasil deve ficar em penúltimo lugar em ranking de “soft power” da Universidade da Carolina do Sul (USA), que contou com uma lista de 30 países. O estudo avalia a influência de um Estado conforme sua cultura, história, gastronomia e atratividade turística, excluindo completamente o poder bélico. A França leva o primeiro lugar, pela primeira vez, superando os EUA que caiu para terceira posição. A Turquia é uma última colocada. Em 2015, o Brasil ocupava a 24° posição.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897