GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: Brasil | 19/07/2017 | Visualizações: 711

Angela Merkel - Foto de Reprodução

EM TEMPOS DIFÍCEIS: O AMOR
No momento em que o Brasil e o mundo vivem dias de amargura e de dor com as mortes por balas perdidas, crimes banais, pobres dormindo ao relento, intolerância, ódio acirrado, falta de generosidade, famílias se desfazendo e desentendimentos para todos os lados, nada mais prudente e cabível para este momento do que relembrar a epístola de Paulo aos Coríntios: “Acima de tudo o Amor”.
Ele inicia dizendo: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria”.
E mais adiante: “A Caridade é sofredora é benigna; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado”.
E por fim: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor”.

 

LER É SABER O QUE OS OUTROS PENSAM E MUITAS VEZES TIRAR PROVEITO DE SUAS IDEIAS. GA

 

Moro em livro
Passei ontem por uma livraria da Corte e parei porque vi uma obra com a foto de Sérgio Moro. Com autoria de Vladimir Netto conta os bastidores da Lava Jato. Na certa, muitos outros virão. 

 

Detox
Andrea Henrique é famosa por tomar conta das dietas dos globais. Lançou por aqui recentemente o livro “Detox”, um guia para desintoxicar seu organismo em sete dias. 

 

Decisão indevida
Quando o Brasil vive uma das suas maiores crises, a Suprema Corte do país e o Poder Legislativo entram em recesso. O Brasil, como é natural, está nas mãos do presidente da República, que precisa de um tanto quanto do outro para poder avançar os seus projetos. 

 

RAICE

 

Amigos para sempre
“Nada vai separar a França dos EUA”, declara Macron, durante o tradicional desfile militar do 14 de Julho. Os USA foi o país homenageado na festa nacional francesa, 100 anos após a entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial.

 

Gastrodiplomacia
Nada como um bom jantar, no luxuoso restaurante Le Jules Verne, no alto da Torre Eiffel, para tentar convencer Trump a mudar sua posição quanto ao Acordo (climático) de Paris. Será que o homard bleu cru, do chef Alain Ducasse (foto), fará feito ou será um pouco exótico para os americanos?

 

ALEMANHA
A amizade franco-americana causou ciúmes em Angela Merkel (foto), que declarou “entendemos que os USA se perguntem qual é o benefício da globalização” (…) e por causa disso, a Europa deve “ter o seu destino em suas próprias mãos.” Em plena visita do presidente americano a Paris, Alemanha e França decidiram intensificar a cooperação no setor da Defesa e construir juntos aviões de combate de última geração, além helicópteros e outros materiais bélicos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897