TEM

Sai a lista dos vencedores do 8º TEM

Por: Roberto Nogueira | Editoria: educacao | 19/07/2017 | Visualizações: 450

- Foto de Reprodução

Depois de praticamente uma semana de jogos e competições a Comissão Organizadora do 8º TEM (Torneio Estudantil Municipal) divulgou o quinto e último boletim com o resultado final de todas as atividades. O torneio reuniu estudantes da Rede Municipal  de Ensino, em São Sebastião do Paraíso, nas categorias Fundamental I e II. “Chegamos ao final de mais uma bem sucedida edição onde tivemos a inclusão do cabo de guerra e da peteca que tiveram grande aceitação entre os professores e alunos”, comentou o professor Murilo Pessoni Neves, que é responsável pela coordenação. 
Murilo disse que neste ano foram mantidas as modalidades originais e novamente as disputas foram acirradas nas modalidades esportivas coletivas. “Presenciamos um show de talento, força e técnica no Festival de Ginástica Geral, que neste ano contou com a participação especial dos alunos da E.E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo como convidada especial”, explica. Segundo o coordenador as provas de atletismo foram um espetáculo à parte. “Nossos alunos correram, saltaram e arremessaram, demonstrando força e sintonia com o esporte”, comenta. 
O professor enfatiza que houve uma grande confraternização envolvendo alunos, professores e diretores que estiveram unidos pela prática esportiva pautada pela educação, disciplina e espírito esportivo. “Aos colegas professores de Educação Física, os mais sinceros agradecimentos e os votos de parabéns pela parceria e profissionalismo. Em eventos como este é que podemos mostrar um pouco do nosso trabalho que com certeza exerce influência positiva perante nossos alunos. A sintonia e companheirismo presente na nossa equipe são contagiantes”, agradeceu.
Ele ressaltou o apoio do prefeito Walker Américo Oliveira, da secretária de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos e da coordenadora Pedagógica, professora Ana Elizabete Carvalho de Pádua. “O apoio de cada um foi fundamental para o sucesso do evento. Agradecemos também a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação que faz a diferença sempre”, enumera. 
Em análise sobre a competição Murilo Pessoni considera que o TEM de 2018 foi a melhor de todos os tempos. “O torneio superou todas as edições anteriores em número de alunos/atletas participantes e modalidades disputadas. Tivemos em 2017 a participação de mais de 1000 alunos durante os cinco dias de competição. Foram 93 partidas/jogos, de modalidades esportivas coletivas diversas, além de várias provas de atletismo, xadrez e festival de ginástica geral. Tudo transcorreu na mais perfeita harmonia, não tivemos nenhuma partida vencida ou encerrada por W.O. e não tivemos nenhum incidente. Os jogos foram um sucesso”, comemora. 
Pensando na organização do evento no próximo ano o coordenador antecipa que pretende continuar trabalhando em equipe. “Para 2018, vamos ouvir todos os envolvidos, preservar os pontos positivos e corrigir falhas. Faremos uma edição ainda melhor do que foi a deste ano e desde já contamos com a colaboração de todos”, completa. 
Confira nas tabelas abaixo as classificações de cada escola no 8º TEM:

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897