JIU-JÍTSU

Atletas paraisenses conquistam ouro no VI Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em Betim

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 08/08/2017 | Visualizações: 299

Bianca, à esquerda, e Rodrigo Teixeira, ao centro, conquistaram ouro em suas categorias; João Franja, à direita, volta ao Jiu-Jítsu e conquista prata - Foto de REPRODUÇÃO

Três lutadores paraisenses participaram do VI Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. O evento, organizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu, contou com a participação de 70 equipes e cerca de 770 atletas. Paraíso foi representado por três atletas da Academia Figth Clube, que conseguiram boas colocações, tendo sido a quinta equipe no ranking geral do evento.
De Paraíso, participaram Rodrigo Teixeira e Bianca Siqueira, que  conquistaram medalhas de ouro, e o lutador João Paulo dos Reis Ferreira, o Franja, que ficou com medalha de prata.
O professor e lutador de Jiu-Jítsu, Rodrigo Teixeira, ficou com o primeiro lugar na categoria faixa preta e o terceiro na categoria absoluto, Bianca Siqueira ficou em primeiro lugar na categoria faixa amarela e João Paulo, que já tem uma longa trajetória no MMA, ficou em segundo na categoria faixa roxa.
Conforme relata Teixeira, foi um longo período de treinamento até chegar ao campeonato. “Foram quatro meses de trabalho duro e nesse período participamos de outros eventos. Houve o Open de Jiu-Jítsu em  Formiga, em Ribeiro e também em campeonatos da categoria que aconteceram em Paraíso. Em todos que participamos, conseguimos boas posições”, relata.
João Paulo Franja, que já tem um campeonato de MMA marcado para setembro, ficou feliz com o resultado. “Fiquei um bom tempo sem competir esta categoria, estava focado no MMA, mas de uns três meses para cá comecei a participar de eventos de Jiu-Jítsu. Em Ribeirão consegui medalha de ouro, em Paraíso também, e agora este mundial, onde fiquei com a prata. Foi uma competição muito importante organizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu e vale vaga para o brasileiro e outros grandes campeonatos organizados pela Federação”, destaca.
“Ganhar é sempre bom. Você vai ao evento focado para dar o seu melhor;  elevar o nome da cidade, da academia e da nossa equipe e subir ao pódio da forma que foi em um campeonato grandioso como este e que tem realmente um peso é muito bom e você  vê que todo o seu trabalho e todo o seu desgaste valeu a pena. Pra mim foi muito prazeroso e principalmente ver nossa equipe, que ficou em 5º lugar entre 70 equipes; isso demonstra que nosso trabalho está dando certo”, disse Teixeira.
Os atletas agora estão de olho em dois principais campeonatos da categoria. O primeiro deles é o Brasileiro, que acontece entre os dias 9 e 10 de setembro no Rio de Janeiro e em novembro o Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu. Teixeira ressalta ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atleta João Franja, que apesar de não poder participar do Campeonato Brasileiro devido a uma luta de MMA já agendada para esse período, destaca o desejo de poder voltar ao tatami e conquistar ouro em sua categoria.
“Temos muito a agradecer a Secretaria de Esporte pela força que nos tem dado e ao nosso patrocinador oficial, a Forza”, completa Teixeira. João também não deixa de agradecer ao apoio que tem recebido no município. “Eu agradeço muito ao Alípio Mumic; ao João da Polidrogas e sua esposa; o Simon, meu tatuador e que sempre está me ajudando; o pessoal do Único Lounge e do Shamrock Pub, o Açaí Delivery, o Atitude Fit e a Prime Sports, o CrossFit e o Hot Burguer, que tem nos ajudado muito”, completa o atleta. Neste fim de semana, os atletas devem participar de um Open de Jiu-Jítsu que acontece em Cássia.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897