COLISÃO

Professora fica ferida após colisão no centro de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: acidente | 28/02/2017 | Visualizações: 169

Após rodopiar em pleno cruzamento carro foi parar na calçada e a motorista ficou bastante assustada, mas foi removida consciente ao hospital - Foto de Jornal do Sudoeste

Uma professora de 44 anos ficou levemente ferida após um acidente no cruzamento entre as ruas Dr. Placidino Brigagão e Genaro Joele, na região central de São Sebastião do Paraíso. O veículo em que ela dirigia um Fiat Palio de cor chumbo, de Paraíso foi atingido por um VW Voyage, branco, com placas de São Bernardo do Campo (SP), sendo do condutor, de Paraíso. O caso quase se transforma em tragédia já que nas imediações um grupo de estudantes realizava um trote universitário.


Viaturas do SAMU e também do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atenderem ao acidente registrado no início da noite de sexta-feira,24.  O motorista do Voyage é funcionário de uma loja de departamentos na cidade. No local foi necessário remover a porta do Palio para retirar a vítima que sofreu um corte na testa e estava bastante assustada com o ocorrido. “Foi preciso utilizar o imobilizador dorsal KAD e a prancha longa, para o procedimento padrão”, comentou o sargento Geovane, do Corpo de Bombeiros.


A professora foi encaminhada pela viatura dos Bombeiros para a Santa Casa onde faria exames mais detalhados e passaria por uma avaliação. Segundo testemunhas ela teria desmaiado após a colisão. Já o motorista do outro automóvel, não teve nenhum ferimento aparentemente, mas reclamava de dores na parte de trás do pescoço. Ele passou por uma análise primária pelas equipes dos Bombeiros e do SAMU e acabou por dispensar o encaminhamento ao hospital.


O rapaz contou que subia pela rua Dr. Placidino Brigagão sentido centro para a o bairro Lagoinha. A colisão foi no cruzamento entre a Dr. Placidino e a Genaro Joele, onde existe um semáforo. “O sinal estava aberto para mim e ainda faltavam 12 segundos”, contou. A professora que trabalha em uma escola particular nas imediações, estava estacionada e teria  saído repentinamente”, explica. Não se sabe se ela tinha intenção de convergir à esquerda ou seguir na mesma direção que o outro veículo.


Um grupo de estudantes que estava na esquina presenciou todo o ocorrido. “Houve um grande estrondo, com barulho de freada de pneus”, conta uma aluna. “O carro rodou e deu umas duas voltas antes de bater no poste de sinalização do lado de lá da rua”, contou outra testemunha. Chovia no momento do acidente e o céu estava escuro o que pode ter contribuído para prejudicar a visibilidade dos motoristas envolvidos na colisão.


 


Além das equipes de resgate, uma equipe da Guarda Municipal esteve atuando no cruzamento para controlar e desviar o trânsito. Moradores, comerciantes e pessoas que passavam pelo local formaram uma grande aglomeração para acompanhar o socorro e a remoção da professora de dentro do veículo.  

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897