ENDURO

Íthalo Nogueira chega em segundo no Campeonato da Liga de Enduro

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 13/08/2017 | Visualizações: 1135

Do alto do pódium piloto paraisense comemora mais um bom resultado na temporada - Foto de Reprodução

O piloto paraisense Íthalo Nogueira Resende foi o segundo colocado na primeira etapa do Campeonato de Enduro de Motociclismo. A prova realizada em Mateus Leme, no domingo, 6, teve como vencedor o competidor Renato Costa, de Lagoa da Prata (MG). A competição prossegue no próximo dia 3 de setembro com a realização da segunda de cinco etapas do circuito quando será conhecido os campeões de cada categoria.
Na primeira etapa foram realizadas três provas especiais por onde os pilotos passaram em busca dos melhores tempos. O circuito possui um total de 20 km, divididos entre as especiais e deslocamentos, destes cerca de pouco mais de 9 km foram especiais. A primeira volta pelo circuito foi de reconhecimento e o tempo da mesma não contou para a classificação da prova. Já  as duas voltas seguintes já foram valendo pela disputa de tempo.
Depois de vencer duas baterias do Campeonato de Cross Country em Luz no mês de Julho, Renato conseguiu o melhor tempo na Geral e venceu a categoria Nacional Pró. O segundo colocado da Nacional Pró foi o piloto paraisense Ítalo Nogueira, que com o resultado soma 22 pontos, três a menos do que o líder. Daniel Dias o terceiro colocado, Alcides Alves também de Mateus Leme, o quarto, enquanto que Reginaldo Silva, de Bonfim foi o quinto colocado. Ainda faltam mais quatro etapas da competição para o fim do campeonato.
A organização recebeu vários elogios dos competidores pelo empenho e dedicação.  “Fiquei muito feliz com o comprometimento dos organizadores e com a qualidade das trilha da região, não conhecia as trilhas, foram bem técnicas, onde sobressai o piloto que erra menos, isso só faz o esporte subir de nível cada dia mais”, disse o vencedor da prova. O local do evento foi muito bem planejado pensando tanto no público, onde havia uma estrutura para passar o domingo com a família, como no deslocamento dos pilotos que não deixou margens de erros para ninguém se perder. Estou ansioso para as próximas etapas e que a LMMG cresça cada dia mais com a ajuda de todos, porque quem ganha com isso somos nós pilotos”, acrescenta.
O campeonato também é disputado na categoria Importa Pro, Over 40 e Iniciantes e reúne dezenas de pilotos de várias cidades mineiras. Mesmo sendo o primeiro campeonato de Enduro realizado pela Liga, existe grande expectativa por um campeonato de qualidade, já que muitos dos colaboradores da entidade possuem grande experiência no motociclismo, prova disso é o sucesso do Campeonato de Cross Country que inaugurou as atividades da Liga e tem agradado a pilotos, públicos, organizadores e patrocinadores. A próxima etapa do campeonato será no dia 3 de Setembro na cidade de Itaguara e as inscrições antecipadas podem ser feitas através do site www.ligamg.com.


CAMPEONATO DE ENDURO LMMG
Data                 Cidade
06/08/2017 Mateus Leme
03/09/2017 Itaguara
15/10/2017 Betim
19/11/2017 Bonfim
10/12/2017 Igarapé

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897