FUTSAL

Intelli Paraíso deixa a Liga Paulista e terá foco na competição nacional

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 16/08/2017 | Visualizações: 906

Intelli Paraíso jogou uma de suas melhores partidas neste ano em São Paulo - Foto de Arquivo

A Intelli Paraíso jogou uma de suas melhores partidas da temporada neste ano e empatou com o Corinthians, em São Paulo por 1 a 1. 
O resultado obtido na noite de segunda-feira,14, no Ginásio Wlamir Marques, foi insuficiente para o time paraisense  avançar para as semifinais da Liga Paulista. Agora a equipe terá o foco exclusivo na Liga Nacional de Futsal e já tem jogo programado para o próximo dia 26, contra o Jaraguá do Sul em Santa Catarina. 
Depois de perder por 3 a 2 de virada a primeira partida do playoff da LPF, jogando em casa, na Arena João Mambrini, a Intelli precisava reverter o placar no jogo de volta disputado em São Paulo, diante do Corinthians. Era um grande desafio ter de vencer no tempo normal e forçar a prorrogação para um novo resultado favorável. O time de Paraíso até que lutou em quadra e conseguiu vencer até a metade da etapa final.
A partida começou eletrizante com a Intelli forçando a marcação adversária. Em uma de suas primeiras oportunidades o Intelli conseguiu sair na frente. Aos três minutos do primeiro tempo, Rafinha aproveitou vacilo na saída de bola do Corinthians e chutou forte.  Guitta defendeu parcialmente, mas o atacante camisa 11 de Paraíso aproveitou o rebote do goleiro e mandou a bola para o fundo da rede alvinegra fazendo 1 a 0.
O Corinthians que jogava com o regulamento debaixo do braço teve dificuldades em quadra. Após o gol intelliano, o panorama do confronto mudou, com o Corinthians controlando as ações ofensivas. Com isso, a equipe alvinegra criou diversas chances, sendo a principal delas em chute de Douglas, aos 13, que, de frente para o gol, colocou muita força e mandou por cima, perdendo oportunidade inacreditável. 
Apesar da pressão adversária, o Intelli também criou oportunidades de ampliar o marcador em contrataques, mas não foi efetivo. Mesmo assim, a equipe visitante conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa os donos da casa aumentaram ainda mais a pressão. A Intelli resistiu, mas não pôde impedir o gol de empate. Aos 10 minutos da etapa final, Matheus recebeu livre e, de frente para o gol, mandou uma bomba no alto, sem chances de defesa para o goleiro, estufando as redes e deixando tudo igual no Parque São Jorge. Nos minutos finais, o Corinthians recuou sua marcação e se defendeu para manter o resultado. Apesar da estratégia arriscada, o Timão teve êxito e garantiu a vaga nas semifinais da competição.
Os dois times já tinham empatado pelo mesmo placar de 1 a 1, no dia 14 de julho em partida válida pelo campeonato nacional. Com o resultado a Intelli Paraíso deixa a disputa da liga Paulista de Futsal e vai manter o foco na Liga Nacional.  
Já o timão espera agora a definição dos confrontos para saber seu adversário nas semifinais. O time de Paraíso terá praticamente 10 dias para retomar a fase de treinamentos e volta a jogar somente no dia 26. A equipe viajará para Santa Catarina, onde enfrentará o Jaraguá do Sul. Faltando três rodadas para o encerramento da primeira etapa do torneio, ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897