GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Bruno Félix | Editoria: brasil | 16/08/2017 | Visualizações: 894

Edson de Castro e Rodrigo Rollemberg - Foto de Reprodução

DESTRAVA
O setor produtivo do DF entregou ao governador Rodrigo Rollemberg (foto), no Palácio do Buriti, o documento Destrava, Brasília. Segundo o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro (foto), são reivindicações visando dinamizar a concessão de alvarás, habite-se e licenças de funcionamento “para expandir a economia”.


DF E GOIÁS...
O Distrito Federal e Goiás têm muitas afinidades e necessidades que podem fortalecer um trabalho conjunto em prol do crescimento econômico e social harmônico na região que garanta um futuro melhor para suas populações. Este foi o tom do jantar oferecido, em Goiânia pelo governador Marconi Perillo (foto), e que reuniu as direções dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico – Codese, de Goiânia e do DF.


...APRESENTAM...
A proposta do Codese-DF, ao criar a Câmara das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia-Ride, segundo os dirigentes do Conselho – Paulo Muniz, Luiz Carlos Botelho Ferreira e Cleber Pires, presentes ao jantar, foi exatamente está: propor ações conjuntas para apresentar propostas estruturantes que interessem não apenas aos governos, mas, principalmente, às necessidades das populações dos dois estados.


...UM FUTURO PROMISSOR  
Paulo Muniz (foto), presidente do Codese-DF, lembrou que as relações harmônicas e complementares entre as duas entidades federativas, norteou as classes produtoras de Brasília a dedicarem grande importância aos estudos que estão sendo realizados pelas câmaras setoriais. Esses estudos focam basicamente o fortalecimento da consciência da necessidade de um planejamento público voltado para a melhoria de vida das populações.


Sucesso de Furnas
Dentre mais de duas mil demonstrações financeiras analisadas, Furnas conquistou o Troféu Transparência, na categoria de companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões, como reconhecimento pela clareza e qualidade das demonstrações financeiras e Relatório da Administração do exercício de 2016. O prêmio, que já é o sétimo conquistado pela empresa desde 2006, é concedido anualmente pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras e pela Serasa Experian.


Inovações
O dermatologista Ricardo Fenelon (foto) está em São Paulo participando de uma jornada de atualização em rejuvenescimento facial. O MD CODES Tour 2017 é o maior evento de procedimentos estéticos relacionado às técnicas e aos tratamentos mais modernos para o rejuvenescimento facial, entre eles, preenchimento, botox, peeling e laser. O curso traz os MD Codes (Códigos médicos), para o preenchimento facial. Em breve, as novas técnicas serão aplicadas em Brasília.


Centenário 
Advogado, professor, juiz, pertencente à linhagem dos grandes políticos que fizeram por merecer que seus nomes fossem escritos com letras de ouro na história da política brasileira. Refiro-me ao grande tribuno Flávio Marcílio, que se vivo fosse, terei completo 100 anos, no último sábado.


Discórdia
Nada mais certo na vida do que fazer um testamento antes de morrer. Porque caso não seja feito e o morto tenha bens e herdeiros, a discórdia toma conta na hora da divisão dos bens. Lamentavelmente é o que está acontecendo com os herdeiros do grande arquiteto Oscar Niemeyer.


Morto assalariado 
No Brasil acontece cada uma. O governo luta para criar regras a fim de reaver 600 milhões pagos a falecidos. Estão gastando ou brindando no céu ou no inferno.


Raice
PRIMEIRA-DAMA
Cerca de 300 mil franceses assinaram uma petição contra a oficialização do cargo de primeira-dama, uma vontade do presidente Macron. O (a)s cônjuges do (a)s chefes de Estado na Europa, com exceção das monarquias, geralmente não possuem nenhum status. A França é um caso à parte, apesar de não haver um status oficial, as primeiras-damas têm orçamentos e escritórios dedicados. Uma contradição às ideias liberais e à situação econômica do país e, sobretudo, à promessa de moralização da vida pública feita pelo presidente.


Dar sem nada em troca
À moda americana, Brigitte Macron (foto) já declarou que vai se engajar em causas ligadas à educação, à cultura e aos deficientes físicos. Nos Estados Unidos, o cargo é reconhecido por lei e dispõe de escritório na Casa Branca, equipe, chefe de gabinete e assessor de imprensa. Uma First Lady sempre tem uma causa favorita: Hillary Clinton defendeu a saúde, Michelle Obama lutou contra a obesidade infantil e Melania Trump, contra o assédio virtual. Porém, caridade não faz parte de políticas públicas em uma democracia moderna, e aborda, normalmente, algo de ordem pessoal e, assim, deve contar com a discrição do dar sem esperar nada em troca.


New York
Cynthia Nixon (foto), a Miranda de “Sex and the City”, poderá ser a próxima governadora de Nova Iorque. Esse não é um cenário de uma nova série americana! Na realidade, grupos progressistas convidaram a atriz a concorrer na primária democrata contra Andrew Cuomo, atual governador do Estado.


ELA É UMA FESTA
A comemoração do aniversário da querida e sempre de bem com a vida Lúcia Itapary é um acontecimento que movimenta a sociedade da Corte. Quase uma centena de mulheres congestionou o La Tambouille no almoço que Marisa Macedo, Benigna Venâncio e Carminha Antoni organizaram para festejar o seu aniversário, evento que quase acabou virando um jantar por conta da boa conversa e alto astral. Lucinha é mesmo uma festa, pois além de iluminar com seu belo sorriso os caminhos por onde passa, tem uma elegância ímpar e carisma sem igual! A cobertura completa do prestigiado almoço vai ao ar amanhã no Programa Gilberto Amaral, às 23h, no Canal 12 da NET.


 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897