TAÇA PARAÍSO

Congresso técnico da AFAP define sorteio de grupos da Taça Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 12/08/2017 | Visualizações: 821

Congresso técnico da AFAP realizado na Arena Olímpica define sorteio de grupos da Taça Paraíso - Foto de Divulgação

Duas reuniões já foram realizadas nas últimas semanas em preparação para a realização da Taça Paraíso 2017. A competição neste ano será organizada pela primeira vez pela AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura. A expectativa é de que no próximo encontro já seja apresentada a tabela de jogos para o torneio que deverá ter início ainda neste mês.
A primeira reunião com os representantes dos times que vão participar do campeonato ocorreu ainda no mês de julho. Na oportunidade, aconteceu a entrega das fichas para a inscrição dos atletas que disputarão o torneio. Também foi confirmada a quantidade de participantes na primeira e segunda divisão. Ao todo são 32 equipes que entrarão em campo para a disputa.
Na última reunião ocorrida na segunda-feira,7,  foi realizado o sorteio das chaves. No grupo 1 da Primeira Divisão, estão Santa Cruz, Itamarati, Termópolis Cruzeirinho, Barreirinho, Paraíso dos Tratores, Tapir e Operário. No grupo 2 foram sorteados os times do Novo Horizonte, Serrado, Olhos D'água, Marques, Mocoquinha, PECB, Grêmio Recreativo e Tubarão. Itamarati e Serrado são os times que subiram da Série B, no ano passado. 
Já na segunda divisão foram reunidas 13 equipes. Sendo que no Grupo 1, estão Vila Dalva, Luiz Tonin, Portuguesa, Santa Fé, Morro Vermelho, TG 04/025 e Águas Quentes, enquanto que no Grupo 2, estão Juventude, União, Jardim Diamantina, Guardinha, Maria Italiana e Tiradentes. Vila Dalva e Juventude foram as equipes rebaixadas da Série A, de 2016. 
Bicampeão do campeonato no ano passado o Santa Cruz vai em busca da conquista inédita, eito realizado por poucas equipes nesta competição. Igual a maioria das equipes, o campeão do ano passado vem realizando alguns amistosos preparatórios. O Operário e a Praça de Esportes estavam disputando o regional da Liga de Passos e possuem times mais entrosados.
Neste ano a Taça Paraíso tem como novidade a organização do torneio que está sendo feito pela AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense). A realização tem a parceria da Prefeitura e também da Câmara dos Vereadores de Paraíso. Nos próximos dias deverá ser realizada mais uma reunião entre os participantes da competição quando será divulgada a tabela com a data de início dos jogos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897