HOMENAGENS

Promotor Rômulo e Corpo de Bombeiros são homenageados pela Câmara

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 16/08/2017 | Visualizações: 277

Membros do 2º Pelotão estiveram em sessão da Câmara onde receberam moção de congratulação pelas mãos dos vereadores Serginho e Ademir Ross - Foto de ASSCAM

O promotor Rômulo Aguiar Generoso, recentemente aposentado de sua função no Ministério Público na comarca de São Sebastião do Paraíso, e integrantes do 2º Pelotão de Bombeiros Militares foram homenageados na sessão de segunda-feira (14/8), com moções de congratulação pelos serviços prestados ao município de São Sebastião do Paraíso. As sugestões foram feitas pelos vereadores Sérgio Aparecido Gomes e Ademir Alves Ross, que fizeram a entrega das honrarias.
Rômulo Aguiar fez uso da tribuna onde agradeceu a homenagem. "A vida não tem mais que duas portas: uma de entrar pelo nascimento e outra de saída pela morte. Ninguém, desde que entrou, poderá furtar-se a saída e assim vai o homem, nesse curto espaço de tempo que Deus nos concedeu aqui nesta existência, receoso de quem entrasse e pesaroso de quem saísse. E nesse breve período, o que importa para todo o ser humano é o trabalho", destacou.
Salientou ainda que nada realizou além de sua obrigação de promotor de Justiça, sempre trabalhando a serviço da população. "Às vezes, até altas horas da madrugada. Mas no intuito de trabalhar e dar resposta ao povo de Minas Gerais. Digo que essa homenagem é merecida, muito embora a aceite de coração aberto e a credito muito mais à amizade e generosidade dos senhores, que propriamente um reconhecimento a minha atuação enquanto promotor de Justiça em São Sebastião do Paraíso", disse.
"Tenho orgulho e posso dizê-lo em público que ostento o titulo de cidadão honorário, de ter recebido desta Casa  também o título de cidadão benemérito, pelas mãos do vereador José Luiz das Graças, e sempre que tive a oportunidade de receber essas honrarias dizia a todos que me ouviam: isto é trabalho, nada além de trabalho. Vejam que o trabalho é a essência do homem", acrescentou, fazendo agradecimento especial aos vereadores José Luiz das Graças, Jerominho e ao vereador Sérgio Aparecido Gomes, pelas homenagens prestadas.
O comandante da Corpo de Bombeiros, tenente Luiz Antônio Monteiro, recebeu das mão dos vereadores Serginho e Ademir Ross, a placa de reconhecimento da Câmara Municipal, ressaltando que o Corpo de Bombeiros está atuando há mais de 30 anos servindo Paraíso e região, incluindo os município de Itamogi, Monte Santo de Minas, Pratápolis, Jacuí e São Tomás de Aquino, "servindo com responsabilidade seu compromisso constitucional de salvar vidas e bens alheios, sendo esse reconhecimento mais um fator motivador para os trabalhos desenvolvidos pelos bombeiros, integrantes do Corporação".
A sargento Rogéria Maia fez uso da tribuna onde agradeceu, por meio de nota do comando e em nome do 2º Pelotão de Bombeiros Militares, a homenagem prestada pela Casa. "Gostaríamos de ressaltar que o Corpo de Bombeiros atua em São Sebastião do Paraíso há mais de 30 anos, servido a toda comunidade e desempenhado atividade de prevenção a incêndios e pânico, defesa civil, buscas e salvamentos, combate a incêndio entre outros", destacou.
Rogéria destacou ainda que, somando, a Corporação atende a uma população estimada de 126 mil habitantes e em média 4 mil ocorrências atendidas ao ano. "Gostaríamos de agradecer, mais uma vez essa sincera homenagem e esse reconhecimento que nos dá mais motivação e reflete positivamente em todos nós, bombeiros militares, para continuamos a cumprir nossa missão institucional, que é salvar vidas e bens alheios", completou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897