COMAD

Fábio Grilo é eleito presidente do Comad

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 20/08/2017 | Visualizações: 364

A convocação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso - Foto de Reprodução

Uma assembleia realizada na manhã de sexta-feira,18, no anfiteatro da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Prédio integrado à Faculdade Libertas Integradas) marcou a eleição da nova diretoria do Comad (Conselho Municipal Anti Drogas) de São Sebastião do Paraíso. O advogado Fábio Marcos Grilo, foi eleito presidente do conselho para o mandato que irá até 2019. Ele falou sobre a importância de realizar um trabalho de prevenção e outras ações urgentes que estão sendo necessárias no município. 
A convocação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Conforme o gerente Marcelo São Julião existe a necessidade de se retomar os trabalhos do conselho visando ate mesmo a participação do município na plenária estadual. “O nosso conselho ficou prejudicado no ano passado o que inviabilizou a realização das reuniões e de outras ações, mas agora estamos reiniciando as ações a partir desta eleição da diretoria e renovação dos membros permanentes do conselho”, comenta. 
Marcelo acrescenta que um dos trabalhos prioritários a ser desenvolvido pela nova diretoria será a de reformular a legislação. O Conselho Municipal Anti Drogas foi criado e é regido por uma legislação criada pela Lei Municipal nº 2933/2002. “Existem algumas questões que precisamos aprimorar como é o caso da composição paritária entre membros da sociedade civil e governo, além de outras questões não previstas na composição da diretoria que precisam ser modernizadas”, esclarece. 
Após a definição dos membros titulares e suplentes, além dos quais teriam direito a voto foi realizada a eleição da nova diretoria. Fábio Marcos Grilo é o presidente; Ronaldo de Carvalho, vice. Também foram eleitos Márcia Aparecida Nascimento Guerra (1ª Secretária) e João Bugança Júnior (2º secretário). Após a publicação de portaria será marcada data para a posse dos novos membros da diretoria que tem o mandato de dois anos. Também ficou definido que os membros do conselho irão se reunir uma vez ao mês sempre na primeira sexta-feira de cada mês. 
Conforme o presidente eleito há muito trabalho a ser feito. “Temos alguns projetos em vista para serem trabalhados e um deles chama-se a Liga da Prevenção” explica Fábio Grilo. Ele já participa deste trabalho através da Assembleia Legislativa, no Estado de São Paulo, além de outras ações com a participação das pastorais, movimentos religiosos e não religiosos. “Este projeto acontece a nível de Brasil e tem o apoio de vários países e tende a ser concretizado sempre em nível de prevenção”, afirma.
Fábio ressalta que quando se fala em prevenção às drogas o trabalho é desenvolvido no nível primário, secundário e terciário. “Isto é, ante do desenvolvimento da doença na pessoa, que não tem a ver só com isso, mas que sim com os comportamentos, durante e depois. Na terceira fase é quase caso de internação, vamos olhar para tudo isso de forma simples, espiritual, científica e de todas as formas que forem necessárias para que se possa conduzir o ser humano ao retorno e se manter na própria vida ou conhecer aquilo que eu chamo de não vida”, finaliza.
O presidente eleito disse ainda que também foi empossado pela LIGA da Prevenção como representante de Minas Gerais. “Temos um grande apoio em todo o Brasil e esta condição de agora me faltava para poder conduzir a nossa Paraíso e região neste projeto, criando um modelo onde tudo possa acontecer de melhor”, finaliza.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897