VÔLEI FEMININO

Equipes do Projeto Vôlei Paraíso participam de Campeonato Mineiro, módulo regional

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 23/08/2017 | Visualizações: 1019

A equipe de São Sebastião do Paraíso, obteve três vitórias e sofreu duas derrotas - Foto de Reprodução

As equipes de Vôlei feminino de São Sebastião do Paraíso estão participando do Campeonato Sul Mineiro de Vôlei feminino, módulo regional, nas categorias sub 13 (iniciante) e sub 14 (Pré-Mirim).  No final de semana foi realizado em Capitólio, o 2º circuito, na categoria Pré-Mirim, sub 14. Os jogos foram realizados de sexta a domingo no poliesportivo da cidade. 
A equipe de São Sebastião do Paraíso, obteve três vitórias e sofreu duas derrotas, ganhando de Pinhui e Três Corações por 2x0 e de Capitólio por 2x1. Foi derrotada por Lavras e Ibitíura de Minas   por 2x0. O sistema de disputa do campeonato funciona da seguinte forma: são realizados três circuitos em cada categoria, classificando os quatros melhores para as finais. Até o momento São Sebastião do Paraíso está em 3º lugar em ambas categorias. 
O técnico Ludovico Ferreira Júlio está confiante na classificação. As finais deverão ser no final de outubro, com isso temos mais tempo para treinar, e corrigir as falhas ocorridas neste circuito e chegar à grande final na disputa de 1º e 2º lugar. As finais devem ser realizadas aqui na Arena Olímpica, explica o técnico.
Estou muito contente com o desempenho desta nova geração, após várias gerações vencedoras, passamos por transição natural, porém muito difícil, perdermos várias atletas que pararam de treinar por vários motivos, estudo, trabalho, etc, enfim estamos formando tudo novamente, diz Ludovico.
Essa nova geração já tem um título conquistado, em um torneio realizado em Guaxupé, no Country Clube, com várias equipes da região. 
As alunas são formadas, no projeto Vôlei Paraíso, da Secretaria Municipal de Esporte, e o projeto vai do Social, Máster ao Competitivo, hoje o projeto tem mais 130 alunas nos núcleos da Praça de Esportes Castelo Branco e no Centro Social Urbano I. 
Tudo começa nos bairros onde estão instalados os núcleos de iniciação, que também são chamados de escolinhas. As meninas se inscrevem e são direcionadas aos horários de acordo com suas idades e  período em que estudam. Este é um fator é fundamental, as integrantes do projeto devem estar matriculadas na escola. Com o início na escolinha, começa-se o Projeto Vôlei Paraíso, “o Social”. Ele está presente no Centro Social Urbano I e na Praça de Esporte Castelo.  
As atletas praticam voleibol de duas a três vezes por semana onde há inclusão, o lazer, a participação comunitária, a formação de pequenos cidadãos, a saúde e a iniciação esportiva, como meio de socialização. Esse é nosso objetivo contribuindo com o desenvolvimento físico e mental, a vivência de disciplina, para que possam ingressar na vida esportiva, dentro de um espírito de integração e honestidade, visando à participação global desta ação educativa, ressalta Ludovico.
Na categoria Máster, há um grupo em média de 30 senhoras que praticam voleibol.  Elas treinam duas  vezes por semana no Centro Social Urbano I, tendo com objetivo maior desenvolver o aspecto afetivo integração e interação sociais, participação, atenção, alegria interesse e  motivação.  
Após os ensinamentos, as crianças e adolescentes participam de competições as que se destacam tecnicamente começam a compor as equipes nos campeonatos nas diferentes categorias, a partir de 12 anos. Com a composição das equipes começa-se o Projeto Vôlei Paraíso  “Competitivo”. São formadas as equipes nas suas categorias e as meninas começam a viajar representando o município nas competições regionais e estaduais.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897