GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 23/08/2017 | Visualizações: 1052

A bela Farah com seu pai João Cury, meu conterrâneo e um dos grandes advogados de Brasília - Foto de Fotos de Paulo Lima e Júnior Santos

Dupla Alckmin-Dória
O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Dória, não estão nem aí para os fofoqueiros que pretendem dividi-los nas eleições de 2018. Dória não pensa em ser presidente, quer antes a experiência de governar o Estado de São Paulo. Alckmin é seu candidato para a presidência.


Odebrecht quer pena mais leve
Marcelo Odebrecht acha que já deu sua colaboração à Justiça e em troca quer a antecipação de sua liberdade. Ele quer que a Justiça reduza sua sentença para ele poder voltar logo ao comando da empresa.


Meirelles, na frigideira
Em São Paulo não se fala de outra coisa. O presidente Temer acha que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles já cumpriu sua missão no governo e, para facilitar a vida de todos bem poderia pedir demissão. 


Culpa Temer por erros de Dilma
O ex-presidente Lula, de olho na disputa presidencial no ano que vem, está responsabilizando o presidente Temer pelo desastre nas contas públicas brasileiras. Com o habitual cinismo, Lula quer fazer de conta que não sabe que a culpa do agravamento da situação fiscal do Brasil cabe exclusivamente à presidente Dilma Rousseff, indicada por ele mesmo.


no Libération
O jornal parisiense Libération dedicou ampla matéria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à sua proposta de partir em caravana para visitar todo o Brasil, com vistas a preparar o caminho para possível candidatura para 2018. O Libération recorda a seus leitores que Lula foi condenado por corrupção, e que se a sentença for confirmada em segunda instância ele será carta fora do baralho. A correspondente do jornal francês, Chantal Rayes, diz também que “Lula está desacreditado pela recessão, decorrente das políticas de Dilma Rousseff, como por sua adaptação desavergonhada a uma cultura política carcomida pela corrupção”.


Beleza nordestina
As candidatas do concurso Miss Brasil 2017 deram um show de beleza, elegância e vasto conhecimento nesta última edição, que coroou a linda piauiense Monalysa Alcântara com o tão sonhado título. Ela, que é a terceira negra a vencer o concurso, vai representar muito bem o Brasil no Miss Universo.


Fim de papo
Mais uma vez Minas Gerais está na vanguarda. Lá chegou ao fim a briga entre a Uber e os taxistas. A justiça mineira decidiu que os motoristas do aplicativos (Uber, Cabify e outros) podem circular livremente por Belo Horizonte e outras cidades e inclusive fazer viagens intermunicipais.


O bom vinho italiano
O recém-lançado guia “ViniBuoni d’Itália” de 2018, produzido por Mario Busso e Luigi Cremona, concedeu um total de 416 “coroas” aos melhores vinhos italianos do mercado, escolhidos por um grupo de 80 dos mais destacados sommeliers do país.


NA CORTE
O renomado advogado Guilherme Campelo foi agraciado pela ALACH - Academia Latino-Americana de Ciências Humanas, com a Ordem do Mérito Jurídico Ruy Barbosa “Águia de Haia”, a maior honraria no âmbito do Direito. A solenidade foi realizada no Conselho Federal da OAB, em comemoração ao Dia do Advogado. Na cerimônia, Carol Frota e o marido e grande homenageado Guilherme Campelo


Arte
Os poetas são acalentadores de almas. Eles possuem o magnífico dom de mergulhar nas entranhas humanas e extrair seus sentimentos. No seu livro “Inspirações Poéticas”, que será lançado no próximo dia 22, no Espaço Cultural da Casa do Ceará, o advogado, escritor e compositor, Estênio Campelo (foto) mergulha, verso a verso, com extrema maestria pelas virtudes do amor e outras tratativas poéticas. 


Patriota
Depois de atingir e viver 100 anos faleceu o embaixador Antonio Patriota (foto), homem ligado a diplomacia, juntamente com todos os seus filhos. O sepultamento foi, no Campo da Esperança. 


 


RAICE
NOVOS TEMPOS
Se já foi moda no passado, a prática do topless na França está deixando de atrair as novas gerações, revela um estudo feito pelo Ifop (Institut français d’opinion publique). Se nos anos 1980 43% das mulheres com menos de 50 anos já foram à praia sem a parte de cima do biquíni, hoje essa percentagem é de apenas 22%. Por outro lado, as espanholas continuam firmes como as principais adeptas do topless, seguidas das alemãs (41%) e das holandesas (35%).


Gastronomia
Tacacá com camarão, tucupi e jambu, são pratos típicos paraenses que vêm conquistando o paladar dos estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo. A maioria dos visitantes recebidos em Belém é francesa, ou seja, críticos gastronômicos natos. A capital do Pará foi eleita em 2015 Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.


Amazônia
Mais de 20 obras do artista brasileiro Frans Krajcberg (foto) estão expostas no Museu do Homem, em Paris, no Trocadero. Esculturas, pinturas e fotografias abordam desmatamento, povos indígenas, extração de recursos... Um trabalho de cerca de 40 anos de na observação da floresta amazônica, agora, pertinho da Torre Eiffel.


Energia
Grupo francês EDF compra 80% de projeto de central fotovoltaica em Minas Gerais. Os painéis fotovoltaicos serão fabricados no Brasil. A central deve entrar em serviço até o primeiro semestre de 2018. O montante da operação não foi divulgado.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897