Daniel Naves e Renato Peres de Paraíso se destacam na Maratona de Ribeirão

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 31/08/2017 | Visualizações: 895

Atletas da região foram destaques em mais uma prova tradicional que reuniu grande número de competidores - Foto de Divulgação

Dois atletas de São Sebastião do Paraíso conseguiram se destacar na 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto. Daniel Duarte Naves e Renato Peres conseguiram se classificar em 4º e 6º lugares respectivamente na categoria geral. A prova foi realizada domingo (27/8), com aproximadamente três mil competidores de 90 cidades. 
A 7ª Edição da Meia Maratona foi disputada em três categorias sendo 5km, 10km  e 21km. A prova foi um dos eventos que marcaram as comemorações dos 113 anos da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e também em comemoração ao Dia do Bombeiro. Segundo os organizadores esta é a única Meia Maratona da macrorregião de Ribeirão Preto e a cada ano, aumenta sua referência no cenário nacional de corridas de rua.
Daniel Naves completou a prova com o tempo de 01:15:29 conquistou a quarta colocação na classificação geral. Renato Peres obteve o sexto lugar completando o percurso de 21 quilômetros com a marca de 01:19:21. A largada e a chegada ocorreram ao lado do Ribeirão Shopping. 
O vencedor da corrida foi Samur César Batista Inácio que cruzou a linha de chegada com o tempo de 01:10:15. Ele cresceu em Pratápolis e foi descoberto pelo técnico Evandro Lazari que o levou para Ribeirão em 2011. Antes de se tornar atleta ele havia trabalhando na colheita do café e jogava futebol nas horas de folga. Por sua simplicidade e desempenho nas pistas tendo já conquistados vários outros resultados expressivos Samur é considerado o xodó dos atletas ribeirãopretanos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897