ENXADRISTA

Gérson Peres vence Liga do Enxadrista em Franca com 150 participantes

Por: Gérson Peres Batista | Editoria: esporte | 31/08/2017 | Visualizações: 1134

Equipe do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso que disputou a Liga do Enxadrista no SESI de Franca - Foto de Luciana Pereira

Realizada na cidade de Franca a 4ª Etapa da Liga do Enxadrista 2017, tradicional competição criada em 2011 pelo Prof. José Sousa Jr, de Catanduva. 
A prova contou pontos para o ranking nacional e internacional de xadrez rápido e reuniu número expressivo de 150 jogadores das cidades de São José do Rio Preto, São Sebastião do Paraíso, Bauru, Itaú de Minas, José Bonifácio, Tabapuã, Piracicaba e Franca. 
O torneio foi realizado nas belíssimas instalações do SESI e arrecadou meia tonelada em arroz entre doações e inscrições de jogadores avulsos. Os donativos foram encaminhados a instituições beneficentes de Franca. 
Com o apoio decisivo da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, uma delegação de 13 jogadores do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso esteve presente ao torneio. 
Destaque para o confronto na rodada final entre os paraisenses Dwlyan Santos e Gérson Peres, que ao empatarem a partida depois de muita luta garantiram o título principal do evento a Paraíso. Também na categoria absoluto o enxadrista Daniel Monteiro teve uma ótima performance com 5 vitórias e apenas 1 derrota. 
Entre os jovens, Andrew Duarte (sub10) e Ricardo Santos Jr (sub12) mostraram muita força técnica ao fazeram 5 pontos em 6 e 5,5 pontos em 6, respectivamente. 
Vitor Campos, da categoria sub16, foi a sensação nas primeiras duas rodadas ao empatar com Breno Pimenta e vencer Lucas Branquinho, jogadores titulares da equipe de Franca no adulto. 
O balanço da participação dos enxadristas de Paraíso não poderia ser mais positivo. Na realidade chega a ser até surpreendente, pois esta é apenas a terceira viagem que fazem para disputar eventos na região este ano (antes jogaram tão somente em Serrana e Araraquara). Em geral, para ter os resultados expressivos apresentados pela delegação no último sábado, as equipes normalmente vão a torneios quase todos os fins de semana para ganharem força prática e crescerem tecnicamente no confronto com jogadores de outras cidades. 


Confira os resultados dos paraisenses: 
No geral: 
Campeão: MN Gérson Peres Batista. 
Terceiro lugar: Dwlyan Santos. 
Quinto lugar: Daniel Zotelli Monteiro. 


Nas categorias: 
Sub10: 
Campeão: Andrew Santos Duarte. 
Sub12: 
Vice-campeão: Ricardo Amador dos Santos Júnior. 
Quinto lugar: Luiz Flader Aparecido de Souza. 
Sub 16: 
Quinto lugar: Vinicius Santiago Silva Alves. 
Sexto lugar: Vitor Salgueiro Canoas Campos. 
Oitavo lugar: Pedro Augusto Soares Reis. 
Feminino: 
Vice-campeã: Larissa de Oliveira Campos. 
Também tiveram boas atuações: Diego Donizette Ferreira, Ivan Vilaça dos Santos e Paulo Henrique Rocha Pereira. 
Acompanhou a delegação Luciana de Souza Rocha Pereira, mãe do enxadrista Paulo Pereira, que colaborou decisivamente para a ótima cobertura fotográfica da equipe. 
A cobertura completa da prova em Franca pode ser vista acessando o site do CX SSP: www.cxssp.com.br.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897