CHEQUES CLONADOS

Homens passam cheques clonados em Jacuí e Termópolis e são presos pela PM em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: policia | 01/09/2017 | Visualizações: 4653

Os suspeitos que disseram ser de Igarapava (SP) estavam em veículo com placa de Franca - Foto de Jornal do Sudoeste

Dois homens, suspeitos de passarem cheques clonados em um açougue em Jacuí e dois estabelecimentos emTermópolis foram presos na tarde desta sexta-feira (1/9) na rodovia BR 265, km 618, município de São Sebastião do Paraíso. 
Os suspeitos conduziam um veículo Gol do estado de São Paulo e teriam realizado realizaram compras em Jacuí e no Distrito de Termopolis, efetuando o pagamento com cheques clonados, recebendo troco.
Ao ser acionada em sua Central de Operações pelo telefone190, foi realizado operação de cerco e bloqueio para interceptar os suspeitos, que inicialmente teriam tentado fugir de uma guarnição da policial em Termópolis, em alta velocidade, mas foram interceptados, abordados e presos na BR 265, entre Paraíso e Jacuí, na altura do KM 618. 
No veículo foram apreendidos os materiais produtos do estelionato, entre eles refrigerantes e bebidas alcoólicas, além de cheques e outros materiais. Os suspeitos que disseram ser de Igarapava (SP) estavam em veículo com placa de Franca.
O alerta à PM foi dado por comerciante de Termópolis que ao consultar o cheque, percebeu que se tratava de estelionato.
O motorista, de 48 anos, afirmou que o veículo está em nome de seu cunhado. No teste feito pela Polícia Rodoviária Estadual constatou que ele havia ingerido pequena quantidade de bebida alcoólica. “Tenho passagem apenas por uma briga em que me envolvi”, explicou.
O outro suspeito, 31 anos, já foi processado pelo crime de associação ao tráfico. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo apreendido, a um pátio credenciado pelo Detran.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897