GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 30/08/2017 | Visualizações: 818

Vic Martonne - Foto de Reprodução

EM GRANDE ESTILO
A volta de Maria Sharapova (foto) no US Open foi um dos grandes acontecimentos do tênis mundial. Sharapova, que retornou ao Grand Slam para enfrentar a número 2, Halep,  estava cintilante na quadra com uniforme cravejado de cristais Swarovski do estilista Ricardo Tisci para a Nike. Ela não deu o riso da vitória, chorou de emoção e ficou mais linda ainda.


Top performance 
Com pouco mais de um ano à frente da TIM, Stefano de Angelis, foi eleito pela revista de finanças “Institutional Investor”, como o primeiro colocado na categoria Tecnologia, Mídia e Telecomunicações em ranking divulgado nesta semana. Os investidores consultados avaliaram uma série de pontos, entre eles, a acessibilidade dos executivos, conferências telefônicas e reuniões construtivas, áreas de relações com investidores bem formadas e competentes e resposta rápida às perguntas. 


Nobreza do samba
Ambos são cantores cariocas, compositores e músicos que interpretam, fazem e tocam samba, entre outros ritmos. Sucesso unânime de crítica, o show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte voltará à cena de setembro a novembro, ganhando mais dez apresentações em oito capitais do Brasil para atender à intensa demanda do público. Em Brasília a dupla vai se apresentar no dia 20 de outubro, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos já  podem ser adquiridos pela internet (www.eventim.com.br) ou na central de ingressos do Brasília Shopping.


Salve Deus!
A querida amiga Palmerinda Donato, que hoje completaria seus bem vividos 86 anos, foi chamada para celebrar o seu aniversário no céu, cercada dos anjos e arcanjos, ao lado de Deus. No domingo, as inúmeras amigas, que estavam organizando um belo almoço para festejar a data, foram levar o seu último adeus a essa grande pioneira, sepultada no Campo da Esperança. Em sua homenagem será celebrada uma missa, nesta quarta-feira, às 12h, na Catedral de Brasília, com a presença de seus familiares e de uma legião de amigos. Depois de missão brilhantemente cumprida, Palmerinda agora descansa ao lado do Pai!


Mostra
Em cartaz no Templo da Boa Vontade, a exposição “Brasília”, com imagens de conceituados fotógrafos que atuam nos meios de comunicação do DF. Ed Alves, Breno Fortes, Marcelo Ferreira, Luís Nova, Minervino Junior, Ana Rayssa, Orlando Brito, Bento Viana, Kazuo Okubo, Bernardo Moreira, Fernando Franco e Luís Xavier estão entre os artistas da fotografia que, em seu dia a dia, registram a história, a beleza da cidade.


Na corte


TALENTO NACIONAL
Quem passa férias em Brasília, mas já está retornando para Los Angeles é Vic Martonne (foto abaixo). Sua beleza e talento já foram publicados nesta coluna e na revista New Style. Vic, que concedeu entrevista exclusiva para o Programa Gilberto Amaral, contou que fez um curta metragem chamado Arsenic e que inclusive já foi selecionado para três festivais em Los Angeles como melhor filme e melhor música original, Poison. Os festivais são: Festigious, Los Angeles Film Awards e Top Shorts. Em breve vocês irão conferir a entrevista na íntegra no Canal 12 da NET e na Band.


Raice
PRIVATIZAÇÃO E DESFLORESTAÇÃO
Brasil é assunto dos principais jornais franceses. A política de privatização e, sobretudo, a questão ambiental inquieta a imprensa internacional. O jornal L’Humanité diz que Temer “condenou à morte a maior reserva florestal do mundo”. Já para o Les Echos, o Brasil está “vendendo suas joias de família”, com as privatizações em massa.


Brasileiros em Paris
Agências de turismo brasileiras estão fazendo parcerias com o Parc des Princes (estádio do PSG) para propor aos seus clientes jogos do Neymar (foto). Será que vai dar mais brazuca no estádio que na Galerie Lafayette?


Educação à la francesa
Nos USA, Reino Unido ou Itália certas mesas são proibidas para crianças, já os chefs parisienses entraram na moda de oferecer menu infantil gastronômico (o mesmo para adultos com porções reduzidas). A experiência gustativa, com “les petits plats dans les grands” não tem idade, pois a educação do paladar começa bem cedo na França. Para os pais que desejam tentar a aventura, é bom ler um dos best-sellers da americana Pamela Druckerman. Ela explica o porquê das “crianças francesas serem as mais bem-educadas do planeta”. Será?


À mesa do Rei-Sol
Em breve nos cinemas um documentário sobre o chef Alain Ducasse que trata da inauguração, em 2016, do seu restaurante Ore, no Castelo de Versalhes. O chef também vai publicar o livro “La table du Roi à Versailles” sobre o mesmo tema. À mesa do Rei-Sol, os chefes de Estado, Vladimir Putin e Emmanuel Macron (foto).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897