GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 06/09/2017 | Visualizações: 880

Hélcio Luíz Miziara Filho, Ana Cláudia Maria Fernanda, Gabriella e Mariana Miziara - Foto de Reprodução

ÊXODOS
Até 29 de outubro, na Caixa Cultural, o público brasiliense terá a oportunidade de visitar a celebrada exposição de Sebastião Salgado, “Êxodos”. As fotos impressionantes retratam a dura caminhada de quem precisa deixar sua terra natal. Salgado, como sempre, expõe nas agruras a beleza da humanidade de maneira extraordinária.

Na Caixa
Está de parabéns o presidente Gilberto Occhi e o departamento cultural da Caixa, que vem contribuindo cada vez mais com a cena cultural da capital do país, promovendo espetáculos e exposições de alto nível.

Capital
Aliás, não entendo o motivo pelo qual tantas produções artísticas importantes demoram tanto a chegar à capital do Brasil e muitas vezes nem chegam. Esta mostra de Sebastião Salgado é do ano 2000, e está aqui pela primeira vez agora, 17 anos depois. 

Vendido mais uma vez
O famoso e luxuoso hotel The Plaza, em Nova Iorque, que serviu de cenário para filmes famosos, está mais uma vez à venda. Depois de uma reforma recente de mais de US$400 mi, o hotel, que já passou por vários donos nas últimas décadas, entre eles Hilton e Donald Trump, espera seu próximo proprietário. Estima-se que seu valor de venda seja algo próximo de US$550mi.

Tempos áureos
O Plaza viveu seus tempos áureos quando Celita Jackson era a RP e Fernando de Lima, chefe do concierge. O dono era Donald Trump, com quem me encontrava no café da manhã. Uma vez, em um jantar, eu fui apresentado a ele. Mas a decepção com Trump, como presidente, é cada dia maior. 

NA CORTE
15 PRIMAVERAS 
A bela Maria Fernanda Miziara realizou seu sonho de debutar em grande estilo. Os amplo salão da Villa Rizza foi recheado de flores nos tons de rosa para receber os 500 amigos da aniversariante, que estava estonteante nos modelos feitos pelos estilistas brasilienses Fernando Peixoto e Paulo Araújo. Um dos grandes momentos de destaque da festa foi a dança com o pai e com o avô, ao som do clássico hit “My Girl”, que emocionou todos os presentes.
Na noite encantada de seus 15 anos, a linda aniversariante Maria Fernanda cercada dos pais, o médico Hélcio Luíz Miziara Filho e Ana Cláudia, e de suas belas irmãs, Gabriella e Mariana

RODRIGO ZAGO
RAICE
ECO-DIPLOMACIA
Após Nicolas Hulot, ministro francês da Ecologia, ter anunciado veto aos produtos ligados ao desmatamento da Amazônia, Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores, encontra seu homônimo em Paris. Jean Yves Le Drian (foto), que confirmou que o Brasil é um parceiro chave na luta contra as mudanças climáticas e na manutenção da paz, especialmente na África. Os dois ministros também abordaram a situação na Venezuela e as negociações entre a UE e o Mercosul. O 50º Foro Econômico Brasil-França está previsto para acontecer em dezembro.

Nudismo urbano
Agora é possível se “balader” em Paris de Adão e Eva. Foi inaugurado uma área naturista no Bois de Vincennes. Cerca de 2 milhões de franceses são adeptos a “um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo”. Para os curiosos de plantão, o espaço não é restrito aos pelados. Já para quem prefere nadar no estado natural, a piscina Roger Le Gall também oferece horários para a prática. Desse jeito a mala para Paris vai ficar mais leve…

Representatividade
Sempre inovando, a França realizou a Semana dos Embaixadores em Paris. Momento para empresários e o grande público discutirem com o corpo diplomático sobre como “renovar a diplomacia num mundo de rupturas”. Em uma das mesas redondas, sobre multilateralismo, o diretor para as Nações Unidas e Organizações Internacionais, abordou o problema de representatividade e disse que a França luta pela entrada de países emergentes, como Brasil e Índia, no Conselho de Segurança da ONU. “É necessário se adaptar ao mundo que evolui”, argumentou Alexis Lamek.

Lavagem da Madalena
O maior festival que celebra a cultura brasileira na Europa comemora sua 16a edição. As festividades começam com uma missa, na Igreja Madalena, em português, francês e Yorubá (05/09) e se encerra (10/09) com um grande desfile (estilo carnaval baiano) nas ruas da Cidade Luz, com a presença de Elba Ramalho e Margareth Menezes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897