CAMPEÕES

Paratleta Marcelo Carmessano é um dos campeões do Brasileiro de Canoagem

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 08/09/2017 | Visualizações: 1477

De Paraíso, Marcelo Carmessano obteve mais uma conquista na canoagem - Foto de Divulgação

O paratleta Marcelo Carmessano, de São Sebastião do Paraíso, foi um dos vencedores do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, encerrado no final de semana. A competição foi realizada nas águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, e reuniu mais de 440 atletas de mais de 40 associações de todo o Brasil. Carmessano foi o vencedor em duas categorias tendo conquistado mais um título em sua carreira. 
O evento contou com provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. Nas finais do campeonato ocorridas no domingo (3/9), foram realizadas as provas mais rápidas e equilibradas da canoagem de velocidade, quando foram conhecidos 31 campeões brasileiros. Durante toda a competição 122 campeões brasileiros foram definidos em mais de 300 provas disputadas. O evento também foi um sucesso de participação contando com 443 atletas com idades entre 9 e 62 anos de idade representando 41 associações de todo o Brasil.
O paraisense Marcelo Carmessano foi campeão dos 100 e 200m, confirmando a boa fase e mais uma vez demonstrando o seu talento e dedicação, como paratleta. “Foi mais um momento de superação e estou muito contente com o resultado alcançado, por ter conquistado mais duas medalhas representando nossa São Sebastião do Paraíso”, comemora.  Ele disse que disputou as provas na categoria KLT1. “Ano passado já tinha sido atípico e agora foi mais difícil ainda, venho de um acidente, treinei pouco, mas o resultado positivo aconteceu”, comenta.
Marcelo destaca já ter conquistado três campeonatos Mineiro, duas Copa do Brasil e agora o Brasileiro. Animado por mais esta vitória na carreira o paratleta já faz planos para 2018. “Espero que possam vir novas conquistas e estamos batalhando para que a minha categoria possa ser incluída nos Jogos Olímpicos, da Rússia porque aqui no Brasil faltou pouco para conseguirmos e é mais um objetivo para alcançarmos”, assegura.
Ele agradeceu a todos os apoiadores e patrocinadores, pelo incentivo em mais esta jornada. Marcelo foi um dos organizadores do evento “Canoagem Solidária”, realizado em março deste ano, na Lagoinha, em Paraíso. Na oportunidade ele anunciou a intenção de criar na cidade uma divisão de canoagem e que estava elaborando um projeto neste sentido. 
Os atletas ofereceram um espetáculo para o público que compareceu em grande número no parque aquático. Muitas provas precisaram ser definidas no “photo finish” por causa do bom nível e o equilíbrio dos competidores que manteve o suspense até o ultimo segundo de provas para saber quem levaria as medalhas. De acordo com os organizadores, os atletas não ‘brigam’ apenas pelo título individual, a disputa por associações movimenta e aquece a rivalidade entre os competidores, que remam forte para levar o título para seu estado. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897