EMPREENDEDOR

Escola Paula Frassinetti é selecionada para o programa de empreendedorismo

Por: Roberto Nogueira | Editoria: educacao | 30/08/2017 | Visualizações: 395

Escola foi inaugurada em 2011 em parceria entre Estado e Município - Foto de Reprodução

A Escola Estadual Paula Frassinetti, foi a única de São Sebastião do Paraíso a ser selecionada para a realização do programa de empreendedorismo no Ensino Médio. A iniciativa conjunta tem iniciativa do Governo de Minas Gerais, através da Sedectes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e a SEE (Secretaria de Estado da Educação) deve alcançar mais de 20 mil alunos mineiros e mobilizar professores e voluntários até o segundo semestre de 2018.
A proposta integra o programa Meu Primeiro Negócio que tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os estudantes e participantes terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados.
O edital foi lançado no dia 10 de julho e o resultado da pré-seleção das escolas foi anunciado no dia 11 de agosto. Já a seleção final foi anunciada na quinta-feira, 24. 
A E.E. Paula Frassinetti foi selecionada em uma lista de 120 estabelecimentos que foram selecionadas. Monitores, voluntários (preferencialmente das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção) e estudantes se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto.  
A escola começará a receber atividades do projeto entre os meses de setembro e novembro deste ano. O programa será desenvolvido como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora. Além a proposta vem sendo apontada como uma importante ferramenta para capacitar e amadurecer o jovem para o mercado de trabalho. Essa perspectiva de se criar uma mini empresa júnior dentro das escolas, induz o espírito empreendedor no estudante. Após a capacitação, os alunos terão oportunidade de expor as empresas que criaram e os seus produtos desenvolvidos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897