POLÍCIA CIVIL

Vereador critica falta de condições para trabalho da Polícia Civil em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 09/09/2017 | Visualizações: 818

- Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Morais, criticou na noite de segunda-feira (4/9),  a falta de estrutura para promoção dos trabalhos realizados pela 4º Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso. O vereador sugeriu que fosse enviado ofício aos setores responsáveis a fim de solucionar o problema e citou que falta de ferramentas e efetivo estariam desmotivando os trabalhos da polícia.
De acordo com Marcelo, recentemente a Polícia Militar descobriu em Monte Santo de Minas um desmanche clandestino de tratores. “A PM de Paraíso foi a Monte Santo, em uma fazenda onde havia sacas de café roubadas e outras coisas e trouxe o acusado para Paraíso. Nós não temos visto sequência na investigação em relação a esses crimes e sabemos que é por falta de efetivo da Polícia Civil”, comentou.
Marcelo sugeriu encaminhar ofício em nome da Casa a todos os setores responsáveis, entre ele Secretaria de Estado de Segurança e ao Governo de Estado e correlacionados cobrando providências. “É inadmissível a Polícia Civil não ter condições de dar sequência em uma investigação, de fazer o que tem que ser feito por falta de efetivo, por falta de condições de trabalho. A Polícia Militar fez esse trabalho e o sujeito ainda saiu tirando sarro que saiu primeiro da delegacia que o militar que o prendeu, isso é inadmissível”, disse.
O vereador também disse que tem sentido desmotivação da Polícia Civil em realizar seu trabalho por falta de condições. O vereador Serginho também se manifestou indignado à situação e ressaltou apoio que o Sicoob Nossocrédito tem dado a Polícia Civil em Paraíso ao doar  ferramentas para atender as necessidades básicas dos policiais e servidores da instituição.
“A Polícia Civil e Militar são instituições para servir e proteger a nossa comunidade.  A partir do momento que deixarmos de acreditarmos nelas, é porque perdemos o fio da miada. Estive recentemente da Polícia Civil e vi que o Sicoob Nossocrédito fez o que, segundo os próprios policiais disseram, nenhuma outra instituição fez que é dar toda uma estrutura para atender as necessidades básicas da polícia: foram levados para eles computadores, cofres para guardar bens apreendidos, bebedouro e frigobares para todos os delegados, além de uma reforma que está sendo realizada no prédio. Gostaria de pedir moção de agradecimento ao banco e que sirva de exemplo as demais instituições”, completou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897