SAMBATIZÔ

Com proposta irreverente, Sambatizô ganha espaço com samba diferenciado

Por: João Oliveira | Editoria: entretenimento | 13/09/2017 | Visualizações: 740

Lucas Maciel, Mailon Wilker, Leandro Henrique e Diego Campos (da esquerda para a direita). O grupo traz para o Samba diversos outros estilos musicais - Foto de Reprodução

O Sambatizô, banda musical formado pelos francanos Leandro Henrique, Mailon Wilker, Lucas Maciel e Diego Campos, é um grupo que traz como proposta o samba, mas tendo como influência outros gênero musicais. Os músicos já participaram de outros grupos anteriormente, mas desde o final de 2016, quando resolveram se juntar para formar o Sambatizô, não se separam mais. No próximo dia 23, eles vêm a Paraíso para mais uma apresentação, no Bar do Zé Dias.
Conforme conta Leandro, um dos integrantes do grupo, o Sambatizô é o resultado da junção de quatro amigos que sempre tocaram e viveram no mundo do samba, mas tiveram influências musicais distintas. “No inicio nos reuníamos para tocar em churrascos, aniversários e festas sociais de amigos e conhecidos em Franca, até que decidimos entrar de cabeça no mundo da música, após muitos elogios e contratações”, conta o músico.
O grupo junta alegria, irreverência e um repertório eclético de rock, reggae, sertanejo, forró, rap, funk e muitos outros estilos em uma pegada animada e atual de samba, o que os destaca de outros  grupos do gênero. “Não paramos mais e graças a Deus nossa agenda também não parou de crescer, temos eventos marcados para até dezembro desse ano. O nome Sam-batizô nasceu da ideia central que virou nossa principal característica que é misturar outros estilos com samba ou seja “sambatizar” as músicas, daí o nome Sambatizô”, explica.
O grupo, que é natural de Franca, tem se apresentado em várias festas particulares, festas universitárias, festivais e bares em sua cidade natal. “Porém, nossa intenção sempre foi levar nossa arte para o maior numero de pessoas da região. Nesse meio tempo, com essa ideia em mente, conhecemos o Igor Dias e a equipe fantástica do Zé Dias Bar e Gastronomia de São Sebastião do Paraíso e desde então nos apresentamos várias e várias vezes na casa. Felizmente foi uma parceria de muito sucesso”, conta Leandro.
O músico comenta que o gênero musical tem agrados a todas as “tribos”. “Ficamos receosos no início, pois tínhamos o desafio de agradar gregos e troianos, tanto quem gosta de samba quanto quem curte outros estilos musicais. Aprendemos a nos moldar de acordo com o público e hoje felizmente nosso estilo é bem aceito por todas as tribos, tocamos tanto para fãs de samba e pagode em festas e festivais como para o público que curte sertanejo, pop rock, rap, funk ou reggae”.
Leandro conta que o principal desafio para os músicos, de qualquer estilo, realmente tem sido viver de música. “É difícil viver fazendo o que gosta, principalmente pela desvalorização no cenário. Trabalhamos duro, ensaiamos religiosamente, investimos em aprendizado e equipamentos, dedicamos nosso tempo e naturalmente temos nosso cachê”.
“Nossa agenda de shows, graças a Deus, está a todo vapor, fruto do nosso trabalho e empenho. Inclusive estaremos novamente no Zé Dias dia 23, fazendo samba de qualidade. Para nos contratar basta entrar em contato pelos telefones (16) 99107-2444 / (16) 99183-9001 ou pelo e-mail gruposambatizo@gmail.com”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897