CEASA - CASEMG

Comissão de Agropecuária da ALMG vai a Brasília pedir explicações sobre privatizações

Por: Redação | Editoria: agricultura | 09/09/2017 | Visualizações: 732

Deputado Arantes aprovado pela Comissão foi para a realização de uma audiência pública para debater a grave situação enfrentada pela Emater-MG - Foto de Reprodução

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), aprovou na quarta-feira (6/9) requerimentos que buscam informações sobre a privatização da CeasaMinas e da Casemg.
Um deles prevê uma visita da Comissão à sede da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento da Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, onde serão recebidos em audiência pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, na próxima quarta-feira, dia 13, às 15 horas.
Os deputados querem detalhes do projeto de privatização e também dos estudos técnicos do BNDES que fundamentam a venda das duas companhias.
A Comissão de Agropecuária também aprovou a visita dos deputados à Ceasa Minas para verificar a existência de condições insalubres de trabalho no Mercado Livre do Produtor (MLP), conhecido como “Pedra”, e o seu sucateamento por parte da administração pública.


EMATER EM PERIGO
Outro requerimento do deputado Arantes aprovado pela Comissão foi para a realização de uma audiência pública para debater a grave situação enfrentada pela Emater-MG. A empresa sofreu uma redução drástica de empregados, o que está sobrecarregando de trabalho os que ficaram. 
Além disso, os salários estão defasados, sem a atualização da data-base, forçando muita gente a trabalhar sem a remuneração correta do cargo: “O sucateamento do governo Pimentel atinge a Emater. Isso coloca em risco a prestação de serviços de assistência técnica e de extensão rural. Não podemos permitir isso”, afirmou. 
(Texto e foto: JC Junot)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897