LGBT

Nós Existimos!

Por: Redação | Editoria: brasil | 14/09/2017 | Visualizações: 735

- Foto de Reprodução

ADRIANO ROSA SILVA

 

SIM! Nós Existimos e neste fim de semana — dias 16 e 17 de setembro, vamos exaltar no Parque de Exposições (recinto da Expar) nossas cores, nossas dores (e não são poucas) e também demonstrar nossa alegria, solidariedade, dinamismo e persistência para fazermos e termos uma sociedade mais igualitária! Mais amor e menos ódio, ok!
SIM! Nós Existimos e queremos pedir a você que venha participar e compartilhar conosco este momento ímpar na História de São Sebastião do Paraíso, onde um grupo de pessoas — Coletivo, batalhou bastante para promover um evento que promete ser imprescindível e inesquecível por conta das nuances que o tema desperta! Pedirão bis!
SIM! Nós Existimos e vamos colocar na mesa tudo aquilo que nos aflige e que precisa ter o amparo da lei, o apoio da família e dos amigos, a discussão na escola, no trabalho e, principalmente nas esferas do poder. Infelizmente nossos “políticos” — muitos sob a ótica religiosa, ainda não aprovaram pautas que são importantes para o combate à homofobia. O Estado tem que ser laico!
SIM! Nós Existimos e, às vezes, só por causa disto, levamos porradas, pedradas, facadas, tiros à queima-roupa... Somos covardemente violentados a ferro e fogo; fazem jorrar nosso sangue em vias públicas, aumentando impunemente a extensa lista de assassinatos. Derramem “o leite bom” em nossa cara (faz bem à pele) e o “leite mal” lambuzem na fuça dos caretas que precisam, sem dó e nem piedade, dos rigores da lei...
SIM! Nós Existimos e vamos erguer nossa Bandeira multicor, caminhar, soltar nossa voz, dançar, beijar, entrelaçar as mãos, abraçar, confraternizar, dar visibilidade e demonstrar que somos seres Humanos, com direitos — muitos negados, e deveres — por demais exigidos, mas que, somados aos outros seres, contribuem para um mundo em constante transformação e evolução... Duvida?
SIM! Nós Existimos e esta Luta já vem de longa data, desde os primórdios na Grécia/Roma antiga, passando pela famosa Batalha/Revolução no Bar Stonewall em Nova York, nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969, depois percorrendo os quatro cantos do mundo através das Paradas de Orgulho, tendo abertura de espaços na mídia e na imprensa — como na antiga coluna “Cultura Pop GLS” publicada por mais de 10 anos neste Jornal do Sudoeste, e prossegue até os dias atuais com aqueles que dão sua cara à tapa, sejam estes adultos ou galera jovem... O foco é o mesmo: liberdade e respeito!
SIM! Nós Existimos e mesmo aqueles que ainda não saíram do armário, somos lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transexuais, queers... enfim, “pessoas” que estudam, trabalham, amam, professam sua fé, votam, pagam impostos, constroem vínculos, constituem famílias — muitas das vezes bem mais estruturadas que as ditas “tradicionais”, e sentem no corpo e na alma a “dor e a delícia” de ser o que é, sem medo algum de ser FELIZ! Deixe seu preconceito de lado e prestigie o 1º Festival de Conscienti-zação LGBTQ+. Eu estarei e quero te ver lá, falow!

 

Adriano Rosa Silva é jornalista e militante do Movimento LGBT.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897