TRÂNSITO

Nascentes das Gerais promove ações sobre trânsito em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: transporte | 16/09/2017 | Visualizações: 732

Concessionária terá agenda especial na Semana do Trânsito com atividades educativas inclusive em Paraíso - Foto de Divulgação

A Concessionária AB Nascentes das Gerais desenvolverá uma série de ações e atividades nos próximos dias quando é comemorada a Semana Nacional do Trânsito. Blitzes educativas, apresentações teatrais, formatura dos Agentes Mirins de Trânsito e palestras estão entre os eventos que serão realizados. As ações educativas, desenvolvidas pelo PGS (Programa de Gestão Social) da concessionária, estão programadas para ocorrerem no período de 18 a 25 de setembro, ao longo de todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491.
Em São Sebastião do Paraíso as atividades acontecerão na terça-feira,19. Segundo a concessionária, na E.E. Clóvis Salgado haverá às 14 horas apresentação Teatral com peça infantil direcionada ao público de 7 a 12 anos com temática segurança de trânsito. O objetivo é alertar e conscientizar motoristas, pedestres, alunos e moradores das comunidades lindeiras sobre comportamento seguro no trânsito.
Ainda no dia 25, no período entre 12 e 15 horas esta programada a realização de uma blitz educativa no Posto Geral de Fiscalização da Nascentes das Gerais localizado no km 400 mais 700 metros, da rodovia MG-050. Na oportunidade haverá abordagem aos motoristas com orientações sobre direção segura, com enfoque principalmente no uso de cinto de segurança e da cadeirinha. 
O Programa de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais desenvolve campanhas permanentes para despertar em cada um a cidadania no trânsito. Desde junho de 2007, quando teve início o contrato de concessão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, mais de três milhões de pessoas ao longo do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais já foram beneficiadas pelo programa. Além de Paraíso o trabalho de conscientização promovido pela concessionária acontecerá em outras cidades como Divinópolis e Mateus Leme.
Outro trabalho realizado pela empresa é o Guarda Mirim. Trata-se de um programa desenvolvido pelo PGS para capacitar crianças com idade entre 07 e 12 anos de escolas municipais e estaduais da área de influência do Sistema MG-050. O objetivo é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética. Através destas atividades os estudantes passam a cultivar valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.
Ainda sobre o Programa de Gestão Social  da concessionária a intenção é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a formação e capacitação dos alunos  de forma que eles possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito. A capacitação abrange, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado. 
A concessionária também distribuirá centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito. A coordenadora do PGS da concessionária, Karem Portaluppi, aposta na conscientização desde cedo, por acreditar que as crianças são multiplicadoras das boas condutas no trânsito. “Queremos que estes alunos levem esses ensinamentos para casa, cobrem seus familiares e cresçam sabendo sobre as atitudes positivas em relação ao trânsito”, finaliza.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897