CONQUISTAS

Após longo período longe dos octógonos, Franja retorna com conquista para Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 20/09/2017 | Visualizações: 879

Franja (à direita) conseguiu finalizar seu adversário levando o cinturão na categoria peso-mosca - Foto de Reprodução

O atleta paraisense  e lutador de MMA, João Paulo Franja, retorna da 5ª Edição do Campeonato  Kings of the Beach, disputado na cidade de Guarujá (SP), no sábado (16/9). O atleta, que ficou um longo período longe dos octógonos, retornou vitorioso de uma luta onde teve que superar o grande desafio de um ombro lesionado e por estar com peso acima da categoria disputada (peso-mosca).
Foram três rounds de uma disputa marcante para o atleta. “Minha disputa foi contra o lutador Lucas Vandamme. Finalizei ele faltando cinco segundo para acabar o primeiro round e estava lecionado; meu ombro tinha se deslocado na terça-feira durante treino para o sábado. Mas eu tinha que encarar mesmo assim, eu tinha ido para isso e encarei a disputa, mesmo machucado”, conta o atleta.
Franja  comenta que já iniciou a disputa em desvantagem, devido a questão do peso, que estava acima da categoria que ele tinha que disputar e que mesmo que conseguisse boa pontuação, teria esse valor descontado. Sua única saída seria finalizar o adversário, o que conseguiu graças a sua persistência.
“Depois da minha derrota no Jungle Fight, fiquei um pouco frustrado e me afastei. Mas consegui colocar a cabeça no lugar e retornei, conseguindo essa conquista. Talvez eu possa ser chamado para lutar novamente no Jungle Fight e evento não falta. Meu objetivo é chegar ao UFC, que é o principal evento da categoria e tenho que agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897