FUTSAL

Intelli Paraíso perde para o Corinthians e fica em desvantagem na Liga Futsal

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 20/09/2017 | Visualizações: 780

Novos atletas vão reforçar a equipe da Intelli Paraíso na disputa da Copa Paulista - Foto de Divulgação

Mesmo com a estreia de cinco novos atletas a Intelli Paraíso não conseguiu superar o Corinthians e agora precisa vencer o próximo duelo no tempo normal e na prorrogação para tentar seguir na semifinal da Liga Nacional de Futsal. O time alvinegro de São Paulo aproveitou o melhor conjunto e fez 4 a 2 em uma partida que foi definida nos cinco minutos finais. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista para definição da vaga. 
Terminada a fase de transferências alguns atletas deixaram o time de Paraíso para seguir novos rumos por outros clubes. Os fixos Pirulito e Uesler se transferiram para Portugal, enquanto que o pivô Thiago Cabeça foi desfilar seus gols na Espanha. 
A Intelli foi à quadra no último sábado,16, na Arena olímpica João Mambrini com a possibilidade de estrear cinco novos atletas na oitavas de final da LNF. Na tentativa de refazer o elenco foram contratados os atletas  Rafão, Joe, Roither, Costelinha e Rafael que pela primeira vez jogaram juntos na Arena João Mambrini. A intenção do comando técnico é montar uma base consistente, aliando juventude, experiência e muito poder ofensivo. 
Apesar de já comporem a equipe há algum tempo, os cinco contratados aguardavam a legalização junto a LNF para poderem estrear.Rafael que veio do Floripa e Roither ex-Umuarama, Costelinha e Joe oriundos do Jales Futsal e Rafão que veio do Yoka Guaratinguetá. 


O JOGO
Aos seis minutos da primeira etapa, o camisa 8 alvinegro, Douglas Nunes, abriu o placar para o Timão. Foi o primeiro gol do pivô na Liga Nacional de Futsal. 0 a 1. Atrás no placar, a Intelli começou a pressionar a melhor defesa do campeonato. Bem posicionados em sua quadra defensiva, os jogadores do alvinegro resistiram bem a pressão até a metade da primeira etapa.
O goleiro linha da Intelli, Velloso, conseguiu desestabilizar a formação defensiva do Timão e empatar a partida aos 11 minutos de jogo.  Mesmo com o empate no placar a equipe comandada por André Bié não se acomodou. Com um elenco mais completo, o treinador aproveitou para trocar os quartetos e animar o jogo. Antes do término da primeira etapa os visitantes novamente passaram à frente do marcador fazendo 2 a 1.
Atrás no placar, Paraíso partiu para o ataque na etapa final e encontrou um adversário resistente e inteligente, que controlou bem à pressão e aproveitou os contra-ataques, sofrendo três faltas e causando um cartão amarelo para o camisa 14 da Intelli, Serginho. Depois de parar, por dez minutos, na defesa corinthiana, a Intelli chegou ao gol de empate com o camisa 23, Coste-linha, novamente aos 11 minutos. 2 a 2.
O Corinthians intensificou o rodízio entre atletas mantendo a intensidade do jogo e tirou o empate do placar com Wilsinho, aos 14 minutos da segunda etapa. 2 a 3. Aproveitando o espaço que a Intelli ofereceu o goleiro Guitta, acertou um forte chute e aumentou a diferença faltando dois minutos para o fim da partida, e marcou seu primeiro gol pela Liga Nacional de Futsal, fazendo o placar final de 4 a 2. 


JOGO DE VOLTA
As equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal no dia 30, sábado, às 21h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A partida contará com transmissão da SporTV e ainda não há informação sobre ingressos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897