JOGOS ESCOLARES

Flávio Fagundes é medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 20/09/2017 | Visualizações: 740

Flávio Fagundes com a treinadora Silmara ganhou medalha de Prata nos Jogos Escolares - Foto de Reprodução

O atleta paraisense Flávio Henrique Fagundes, do Colégio Galileu, conquistou a medalha de prata para Minas Gerais, nos Jogos Escolares da Juventude, nos 100 m costas. A delegação mineira fechou as disputas individuais com 16 medalhas nas disputas individuais e agora participa das competições coletivas que vão até o próximo domingo em Curitiba (PR). De Paraíso outros três atletas foram convocados e participaram dos jogos representando o Estado. 
A delegação mineira é formada por 168 atletas representando 68 escolas, sendo 79 das modalidades individuais. Entre eles estão os paraisenses a ciclista Ana Paula Finco Silva, a nadadora Bruna Rodrigues Araújo, da E.E. Paraisense, além do nadador Flávio Henrique Fagundes, do Colégio Galileu. Ainda de Paraíso também já foi convidado para o Módulo II, com idade entre 15 a 17 anos, o nadador Vinício Bozzelli Pereira, da E.E. Benedito Ferreira Calafiori. Ele competirá em novembro, em Brasília. Flávio competiu nas piscinas do Clube Curitibano e recebeu a medalha de prata que conquistou das mãos da campeã mundial nos 50m costas Etiene Medeiros.
O fim das disputas das modalidades individuais na etapa de 12 a 14 anos do JEJ mostrou que Minas Gerais está trilhando um caminho promissor no esporte, com conquistas inéditas, como a medalha na luta olímpica. 
Os representantes de Minas Gerais competiram pelo atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, o JEJ é realizado em duas fases que englobam modalidades individuais e coletivas e conta com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. Tido como o maior celeiro nacional de atletas olímpicos, a competição revela, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 esportistas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles os mineiros Núbia Soares, do atletismo, e Raul Neto, do basquete. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897