JOGOS SESI

Matsuda Minas é campeã de futsal na etapa Regional Sul dos Jogos Sesi 2017

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 23/09/2017 | Visualizações: 1587

Diego Henrique, Tiago Cesar, João Everton, Leonardo Cardin, Paulo Cesar Agachados: Jose Carlos, Jonathan Alex, Danilo Reis, Marcos Cardin, Diego Leão, Anderson Brandão - Foto de Reprodução

A equipe de futebol de Salão da Matsuda Minas, de São Sebastião do Paraíso, sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Sesi 2017. A competição foi realizada no período de 15 a 17 de setembro em Pouso Alegre (MG). “Foi com grande determinação e muito treino que chegamos a este título inédito para a nossa cidade, ficamos muito felizes”, comenta José Marcos Cardin, técnico do time. 
Os Jogos Sesi envolvem trabalhadores da indústria e são formas eficientes de promover o intercâmbio sociocultural e estreitar as relações entre o capital e o trabalho. No campo ou na quadra os atletas trabalham valores importantes como o companheirismo, união, responsabilidade e a busca por metas e vitórias no dia a dia. 
As disputas foram realizadas no SESI Pouso Alegre, unidade Irmão Gino Maria Rossi; no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios (Rosão) e no Bate Bola, campo de futebol society.
Foram 23 empresas participantes de diferentes cidades, totalizando 345 atletas inscritos, com delegações completas incluindo familiares e amigos torcendo em todas as modalidades disputadas.
A partida decisiva da modalidade futsal foi disputada no domingo 17, às 9 horas entre os times da Matsuda e Cooper Standard, sendo que a equipe de Paraíso, saiu da quadra vitoriosa com o marcador de 3 a 2. 
O resultado deu à Matsuda a conquista do primeiro título no torneio. Sobre a conquista José Marcos reforçou que esta é a terceira edição do campeonato e que o time foi conquistando gradativamente os resultados a cada partida. “Estamos feliz com o resultado e queremos agradecer todo apoio que a equipe recebeu da nossa diretoria e também dos colaboradores da empresa”, disse. 
A iniciativa é tida como uma forma de promover o esporte e estimular a prática de atividades físicas em um ambiente sadio, atletas se tornam profissionais mais engajados e motivados no ambiente de trabalho. As disputas ocorreram nas modalidades de futebol Sete Livre, futebol Sete Master, Futsal, Voleibol, Basquete, Peteca e Tênis de mesa. Além da estrutura física, os Jogos Sesi 2017 contaram com apoio médico, logística, equipe de organização, cozinheiros, garçons, seguranças, fotógrafos, dentre outros, tudo para garantir o conforto e comodidade para todos os envolvidos. José Marcos concluiu afirmando que o campeonato é um grande estímulo para todos que participaram das competições. “Que este título possa motivar ainda mais o esporte na região”, finaliza.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897