ALTO BELA VISTA

Moradores e membros de conselhos do Cidade Industrial e Alto Bela Vista fazem reivindicações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 27/09/2017 | Visualizações: 784

A proveitosa reunião foi para tratar de diversos assuntos referentes a saneamento básico, infraestrutura, segurança, terrenos vagos que estão sujos, poluição do Córrego Coolapa, queimadas propositais e sobre o volume de som - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Moradores do Cidade Industrial e Alto Bela Vista se reuniram juntamente com representantes do Conselho de Saúde dos referidos bairros nas dependências do Posto de Unidade de Saúde da Família – USF – na rua Noraldino de Paula. A proveitosa reunião foi para tratar de diversos assuntos referentes a saneamento básico, infraestrutura, segurança, terrenos vagos que estão sujos, poluição do Córrego Coolapa, queimadas propositais e sobre o volume de som de uma danceteria.
Na reunião, João Batista Camargo foi nomeado suplente do conselheiro titular, Donizete Garcia. João Batista não perdeu tempo. Ele e Antonia Vieira Silva (ambos são moradores no Cidade Industrial), reclamaram do lançamento de águas poluídas com dejetos de produtos químicos, altamente tóxicos e com mau cheiro, despejados sem tratamento por curtume no Córrego Coolapa. “É uma falta de respeito com as pessoas e com o meio ambiente”, disseram. O curtume se localiza entre a avenida Jerônimo Diogo Pereira, avenida Washington Martoni e frente para a rua Cecília Gonçalves Pimenta, no Parque Industrial I.
João Batista também denunciou que águas sujas de sangue e esgoto saem de um frigorífico, localizado no Parque Industrial I, sendo lançadas no Córrego Coolapa. Correm a céu aberto sem nenhum tratamento, nos fundos dos quintais de residências.
Elisabete Patrícia de Lima Santos reclamou que lâmpada no poste de iluminação pública próximo à sua residência, “mais parece luz de lamparina, pois é muito fraca”. Pede para ser substituída por de maior potência. Ela reside na rua Noraldino de Paula, no Alto Bela Vista, e explica que em outras ruas do bairro também ocorre o problema.
Donizete Garcia é titular do Conselho de Saúde dos bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista. Ele reivindica a colocação de redutores de velocidade na rua Eduardo José do Amaral. Conforme explica, veículos transitam naquela via pública em alta velocidade, e podem provocar acidentes com danos irreparáveis. Sua reivindicação será enviada para a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte.
Morador no Cidade Industrial, Antonio Caparelli da Silva, que também é membro do Conselho de Saúde denunciou e pediu seja enviado ofício para a polícia e Secretaria Municipal de Meio Ambiente pedindo providências quanto ao som alto em danceteria no loteamento Village Paraíso. O volume conforme explicou, é tão alto que interfere e perturba o sono de moradores nas proximidades do Cidade Industrial. “É um local do jeito que o diabo gosta”, disse.
Foram também levantados problemas que têm causado transtornos aos moradores, como queimadas e terrenos vagos sujos, conforme disse Silvana Fernandes. Os pedidos denúncias e reclamações foram registrados em ata e serão protocolados e enviados ao prefeito, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, FEAM e para a polícia.
Devido ao trânsito intenso de veículos, muita poeira, lama, que têm trazido transtornos aos moradores, o conselheiro Donizete Garcia disse ao Jornal do Sudoeste que na próxima reunião do conselho irá reivindicar ao prefeito Walker Américo de Oliveira a pavimentação do trecho de terra batida que liga os bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista, distância, conforme explica, de pouco mais de cem metros de extensão.
Além de moradores de ambos os bairros, participaram da reunião o assessor parlamentar do vereador Paulo Roberto de Souza(Tatuzinho), Paulo Roberto de Oliveira, e os membros do Conselho de Saúde, a enfermeira Carmem da Conceição de Souza, conse-lheira titular, o suplente médico Dr. Thiago Rebuiti Carvalho, os membros do Conselho das Comunidades dos bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista, Antonio Caparelli da Silva, Maria Milda da Silva, Donizete Garcia e João Batista Camargo.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897