SEM ÁGUA

Árvores na Praça dos Imigrantes

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 02/10/2017 | Visualizações: 884

Várias árvores foram plantadas na Praça dos Imigrantes, inclusive frutíferas, entre elas, jabuticabeiras - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Uma das poucas obras realizada durante a gestão do ex-prefeito Rêmolo Aloise, foi a reforma da Praça dos Imigrantes, que aliás por uma questão de justiça, ficou muito boa. Para dizer a verdade o valor das despesas e o custo da obra não foi por conta da prefeitura, e sim, bancada por uma construtora de edificações residenciais sediada aqui mesmo em Paraíso.
A construtora que estava construindo casas em um loteamento na parte Norte de Paraíso, ocupou um espaço de área verde, mata ciliar, e por esta razão e acordo feito com a prefeitura, construiu, com recursos próprios em reposição, por ter ocupado a mencionada área verde.
Várias árvores foram plantadas na Praça dos Imigrantes, inclusive frutíferas, entre elas, jabuticabeiras, que devido à seca prolongada e falta de serem aguadas, secaram, e provavelmente morreram.
Várias pessoas que gostam da Natureza, principalmente de árvores frutíferas e outras espécies plantadas na Praça dos Imigrantes, localizada em frente à prefeitura, pedem para que a Secretaria de Meio Ambiente tente recuperar a vida dessas árvores, ou providencie o replantio.
É conveniente que técnico florestal faça avaliação sobre a “saúde” e da possibilidade de serem recuperadas, ou sejam plantadas outras das mesmas espécies e tamanho.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897