FUTSAL

Paraíso Futsal inicia treinamentos na Arena para a temporada 2017

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 06/03/2017 | Visualizações: 125

Arena Olímpica será a casa definitva da Intelli Paraíso Futsal em 2017 - Foto de Arquivo “JS”

A equipe do Paraíso Futsal iniciou no dia 15 de fevereiro a pré-temporada 2017. Os atletas se apresentaram à comissão técnica na Arena Olímpica para uma série de exames médicos e também começaram a parte de preparação física. O primeiro jogo oficial deste ano acontecerá em 31 de março pela Liga Nacional de Futsal. Antes disso, no entanto, acontecerá no próximo dia 23, o jogo festivo de despedida das quadras do jogador Vinícius, em evento que deverá reunir vários amigos e atletas que das equipes da Intelli e do Atlético Mineiro por onde ele jogou.


Com a vinda do time da Intelli de Orlândia para São Sebastião do Paraíso, a equipe está sendo totalmente reestruturada. Conforme o secretário Tomás Martins, a franquia pertence a Intelli que antes era o patrocinador Master. Agora o nome a ser utilizado, inclusive nas transmissões pela televisão é do Paraíso Futsal. “Foram fechados alguns patrocínios na cidade e a opção da diretoria foi de vir para cá que antes já era a segunda casa e passou a ser o lar definitivo”, disse. Além da Intelli as principais empresas apoiadoras são a Recon e a MRV. “A Prefeitura contribuirá com o transporte, nas viagens e cedemos parte do alojamento para os atletas solteiros. Aos casados a Intelli alugou oito casas aqui em Paraíso”, informa.


A nova equipe mescla jogadores jovens, alguns deles como Esquerdinha Souza, Juninho Bernardes e Talles Pezin com atletas já experientes. Somente para esta temporada estão chegando alguns reforços para o time. Entre eles é o ala Rafinha, que na temporada passada defendeu o Concordia (SC) Ele já atuou pelo Cartagena – Espanha, Brasil Kirin (Sorocaba) e Copagril e revela que defender a ADCIntelli sempre foi um de seus sonhos. “A Intelli independente de qualquer coisa sempre faz equipes competitivas e sempre foi um time muito duro de enfrentar, sendo em casa ou fora, sempre quis saber como era estar deste lado e agora vou realizar um de meus sonhos”, disse.


O pivô André Malluko é outro atleta que em 2017 vem somar forças com a Intelli. Com 29 anos, o jogador tem várias experiências no Brasil e no exterior, mas em seu início de carreira, no juvenil, chegou a vestir a camisa grená da Intelli. Já o fixo Uesler Augusto Scaefer, de 23 anos, é mais um atleta que vai emprestar sua experiência ao time inteliano. Ele foi campeão da Liga Nacional de Futsal pelo time do Carlos Barbosa e até passou pelo Umuarama. “Vou fazer o impossível para honrar essa gloriosa camisa e aproveito esse momento para convocar a torcida intelliana para estar conosco e apoiar bastante na temporada, é um time novo e vamos precisar de todos juntos”, comenta. Os reforços já estão treinando com todo o elenco na Arena há cerca de 10 dias. 


A equipe irá estrear na Liga Nacional neste ano em 31 de março diante do Pato Branco (PR), mas antes disso participa da Liga e Copa Paulista. Antes no dia 23 acontecerá um jogo festivo na Arena João Mambrini para as despedidas do atleta Vinícius. A partida será contra o Atlético Mineiro primeiro time do jogador. Vários atletas da bola pesada que já defenderam as duas equipes como Lenísio, Guita, Thiago, Simi, Cabreúva e outros nomes estão sendo convidados. O craque Falcão já confirmou presença e participará do espetáculo. Existe a possibilidade do jogo ser mostrado pela televisão em canais da tevê por assinatura. 


Escudo


No ano de festividades de seu aniversário de número 40, a ADC Intelli irá revolucionar e se modernizar, apresentando um novo escudo. No peito, o brasão que fazia alusão a uma indústria e sua fundação, passa a ter formato ovalado, assim como os grandes da Itália, país de origem do fundador do clube, Vincenzo Spedicato. Além do novo molde, todos os seus adornos foram pensados de forma individual para que as principais glórias da equipe fossem eternizadas.


Tradicional cor intelliana, o bordô segue sendo a tonalidade mais marcante no novo escudo. Também compõe o emblema, o vermelho, verde e branco, cores presentes na bandeira da Itália, que é a origem da família Spedicato, Casa responsável pela criação do clube. Na base da nova marca, encontra-se o ano de fundação da equipe, 1977.  Assim como na Grécia Antiga, quando os atletas que venciam suas disputas nos Jogos Olímpicos eram agraciados com coroas de ramos de oliveira entrelaçados, o escudo recebe na parte superior, dois desses galhos.


Os adornos fazem alusão ao bicampeonato nacional da equipe (2012 e 2013), principal disputa de futsal do país e uma das mais competitivas ligas do mundo. Mesmo com a grandiosidade da equipe e a possibilidade de novas conquistas, os dois títulos ficarão marcados na memória de seus aficionados por terem sido os primeiros e por isso estarão eternizados.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897