SÃO TOMÁS DE AQUINO

Criminosos voltam atacar CMEI em São Tomás

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 03/10/2017 | Visualizações: 1858

- Foto de Reprodução

Criminosos voltaram novamente a invadir um dos CMEIs de São Tomás de Aquino. Desta vez, suspeitos arrombaram a porta do Centro de Educação Infantil Ana Tonin de Carvalho e furtaram um televisor, um DVD e um micro-ondas. Eles arrombaram uma porta e quebraram uma das janelas da instituição.
De acordo com a vice-diretora do CMEI, Germana Pessoni, o fato foi percebido pela manhã, quando funcionários chegaram ao Centro e se deparam com os prejuízos. Os criminosos, segundo a vice-diretora conseguiram cortar o sistema de alarme e desativar as câmeras de vigilância para realizar o furto. As últimas imagens realizadas pelo vídeo monitoramente teria sido registrado por voltas das 22h.
“Nós acionamos a polícia, mas do outro caso de vandalismo ainda não tivemos resposta. Desta vez, como o prejuízo foi de bens materiais, não interrompemos as aulas. É muito triste, porque nós prestamos um atendimento a comunidade, a crianças de seis meses até cinco anos. Nós ficamos tristes, porque em dias de chuva, como hoje, faz muita falta. É difícil conseguir esses materiais”, destaca.
Germana comenta que a população está muito revoltada com a situação. “Nós atendemos as crianças com tanto caminho e é uma casa feita para o benefício da população. Naquele caso de vandalismo, mães perderam dia de serviço e isso gera um prejuízo muito grande ao município. A população está se sentindo de mãos atadas e dá a impressão de que esses criminosos fazem isto porque não vai ter punição. É muito triste”, completa a vice-diretora.

 

AINDA SEM SOLUÇÃO
Nesta quarta-feira (4/10) completa um mês desde que vândalos invadiram os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Orlando Soares Vilas Boas e Ana Tonin de Carvalho em São Tomás de Aquino. O caso, que havia sido registrado do dia 4 de setembro e até o fechamento desta matéria não havia sido apresentado solução para o caso.
À época os vândalos entraram no prédio, pegaram tintas-guaches dos alunos e saíram jogando por todas as instalações. Também pegaram alimentos e saíram esparramando pelas salas da creche, além de terem descarregado os extintores de incêndio.
Os responsáveis pela ação criminosa ainda destruíram trabalhos das crianças. Na ação, os indivíduos ainda teriam jogado água nas caixas de energia, o que ocasionou curto circuito desligando a energia do prédio. Devido à situação que ficou o local, as aulas foram suspensas. 
Os vândalos arrombaram portas e, naquela ocasião furtaram apenas um rádio. A coordenação da creche comentou que já houve furtos no local, mas nada parecido com isso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897