GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 29/09/2017 | Visualizações: 883

A advogada Angela Martins e o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho - Foto de Reprodução

ORAÇÃO E HOMENAGEM
O presidente Gilberto Occhi comandou, na noite de segunda-feira, a inauguração do Espaço Ecumênico e da Galeria de Presidentes da CAIXA, no hall de entrada dos elevadores do Edifício Matriz I, em Brasília. O Espaço Ecumênico é uma instalação que estará aberta para receber a todos que desejarem um momento de oração e reflexão. Já a Galeria dos Presidentes, criada em 2008, foi transferida para o térreo, onde ficará acessível aos empregados e visitantes. O local apresenta as fotos, nomes e período de gestão dos 24 presidentes da Caixa desde a unificação, acompanhados da evolução histórica da marca da empresa. O projeto tem um design diferente das galerias tradicionais e foi inspirado no modelo existente na Casa Branca, nos EUA.
Paula Mandarino (filha do ex-presidente Paulo Mandarino, que faleceu em agosto), ex-presidente Sérgio Cutolo dos Santos, o presidente da CAIXA Gilberto Occhi, ex-presidente Joaquim Lima, Sidônea Almeida (empregada da instituição desde 1976, que ainda trabalha no atendimento da agência Capital, em Brasília)
O padre João Firmino, pároco da Catedral Metropolitana, e o pastor Paulo Lomba, reverendo da Igreja Batista, participaram da cerimônia de inauguração, representando todas as crenças. O presidente Gilberto Occhi, ressaltou que o Espaço Ecumênico contempla todos os empregados em suas orações e em seu ambiente de trabalho
O vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, José Henrique M. da Cruz, o vice-presidente de Produtos de Varejo, Fábio Lenza, a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, este colunista e Marcelo Amaral


FOTOS DE DENISE RIBEIRO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CAIXA


Na corte
Honoris Causa
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho (foto), recebe nesta próxima sexta-feira, o título de Doutor Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia. A cerimônia ocorrerá na bela Casa Histórica de Osório, no Centro do Rio de Janeiro. A advogada Angela Gandra Martins (foto), irmã do ministro, também vai tomar posse como membro titular da Academia. A saudação inicial será feita pelo acadêmico Paulo de Barros Carvalho. 


Posse na Academia
O saudoso amigo, grande poeta, escritor e imortal Antonio Carlos Osório, primeiro advogado a desembarcar em Brasília antes da inauguração da cidade cede hoje a sua cadeira 36 da Academia Brasiliense de Letras ao brilhante advogado trabalhista, José Alberto Couto Maciel. Paulo Castelo Branco comanda a saudação na cerimônia, que será presidida pelo ministro desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza, às 19h30, no auditório do Conselho Federal da OAB. Depois da solenidade o novo acadêmico recebe os convidados para coquetel.


Pobre, pobres
O nosso Jornal de Brasília, que mais se preocupa em todos os setores da nossa cidade, está sempre visando o bem estar e mostrando os problemas sociais da capital. Na sua primeira página de ontem “Pesquisa mostra injustiça”, chamando a atenção de que “Pobre paga imposto por rico e tributos tomam 21% da renda de quem ganha mais, enquanto os mais carentes perdem 32% dela”. É a injustiça, que ninguém vê.


Raice
TOMATE OPEN SOURCE
A iniciativa “Open Source Seed” iniciou a criação de variedades de vegetais livres de direitos no mesmo modelo que o software de computador, como o Linux. O objetivo: contrariar Monsanto, Bayer ou Syngenta, as três gigantes que possuem direitos de propriedade em praticamente todas as sementes do mundo. Com tomates livres de direitos, os agricultores não dependerão mais desses grandes produtores e, certamente, nossos pratos serão mais saudáveis.


Saveurs du Brésil
Durante o Festival de Gastronomia de Paris, que terminou nesse domingo, o Brasil foi representado com 20 stands dedicados à cozinha brasileira. Uma iniciativa da ABRAC (Arte e Cultura do Brasil) que apresentou ao público francês a diversidade das nossas artes culinárias em todos os seus aspectos culturais e regionais. 


Raymond Depardon
A Fundação Henri Cartier-Bresson expõe o artista e fotojornalista francês. Até dezembro, uma seleção de mais de 70 fotos farão uma retrospectiva no templo em preto e branco. A mostra “Traverser” está dividida em quatro eixos - terra natal, viagem, dor e confinamento -, resumindo a jornada fotográfica desse artista de 75 anos. Infatigável, Depardon acaba de lançar o livro de viagem “Bolivia” e eu estive lá no prestigiado evento (foto).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897