GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 04/10/2017 | Visualizações: 385

Os deputados José Olímpio, Átila Lins, o diretor geral da OMC Roberto Azevedo e o deputado Jorge Tadeu Mudalen - Foto de Reprodução

SINAIS DOS TEMPOS
Jesus está mandando seus recados através das catástrofes que vêm ocorrendo em todo o mundo. São sinais de que a falta de fé em Deus tem provocado enchentes, destruições, furacões, assassinatos, estupros, drogas e muitas outras desgraças. 


Atentado
A última agora aconteceu em Las Vegas, com o maior ataque a tiros dos Estados Unidos, durante um festival de música country que deixou mais de 500 feridos e por enquanto 59 mortos. O Estado Islâmico reivindica o ataque. Os disparos foram feitos do 32º andar do hotel Mandalay Bay, na principal rua da cidade. Depois do tresloucado gesto, Stephen Paddock foi encontrado morto no quarto do hotel.


Política sempre
A semana vai ferver com os acontecimentos políticos em Brasília. O caso do senador Aécio Neves, que motiva encontro da presidenta do Supremo, Cármen Lúcia e o presidente do Senado, Eunício de Oliveira; a votação das denúncias contra o presidente da República e seus ministros. Quem viver verá. 


Debate
A CNC, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, promove nesta quarta-feira, em Brasília, o seminário Desafios da Aviação. O encontro faz parte da série Turismo – Cenários em Debate e mostrará como o transporte aéreo pode impactar positivamente no desenvolvimento socioeconômico e no turismo do país.


Zona Franca protegida
Em missão oficial da Câmara dos Deputados, o deputado Átila Lins está em Genebra, na Suíça, onde participa de reuniões do Fórum Publico da Organização Mundial do Comercio e do Comitê Executivo da União Interparlamentar, no qual representa os países latino- americanos e do Caribe. Do diretor geral da OMC, o embaixador brasileiro Roberto Azevedo, Átila recebeu a excelente notícia de que a Zona Franca de Manaus está fora da contestação promovida pela União Europeia e pelo Japão contra os incentivos fiscais concedidos pelo governo brasileiro a setores diversos da indústria nacional. Na foto, os deputados José Olímpio, Átila Lins, o diretor geral da OMC Roberto Azevedo e o deputado Jorge Tadeu Mudalen.


FESTIVAL
Com o tema “Semear Água”, o Green Move Festival chega a sua 6ª edição em Brasília. Aberto ao público, o evento tem como objetivo gerar atitudes positivas e conscientes em relação ao meio ambiente e a sua preservação e recuperação para as próximas gerações. Até o dia 7,  os brasilienses poderão participar gratuitamente de toda a programação, que prevê muita diversão e informação. No último sábado, no Parque da Cidade, teve o plantio de mil mudas de árvores do cerrado. O dia do encerramento vai agitar o Museu da República com shows de Skank, Nando Reis, Legião Urbana e outros craques da música brasileira. Patrocínio da Caixa Seguradora.


Cultura
Motivo de muito orgulho, a escritora Clotilde Chaparro (foto) estará presente na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, maior e mais respeitada do mundo, que acontece de 9 a 15. Juntamente com a editora Perguntar Fixar, Clotilde recebeu convite da Câmara Brasileira do Livro, criadora do Brazilian Publisher, para expor suas obras, entre elas o best-seller Duzinda. Também serão divulgados livros de Gustavo Dourado, Beatriz Schwab, Antônio Miranda, entre outros.
Empresários goianos Isabel Coelho, arquiteta, e Gabriel Paiva no coquetel de inauguração da Casa Cor Brasília, onde apresentam o Urban Wall, blocos de concreto para murros de arrimo vegetados e fachadas verdes da Vertical Green do Brasil, instalados no Restaurante e na Praça do Encontro da badalada mostra de decoração


RAICE
FASHION WEEK
Durante nove dias Paris acolhe 83 desfiles e 27 apresentações oficiais, além das manifestações paralelas à Fashion Week. Todos os anos, nesse período, a cidade se transforma numa passarela gigante e a economia agradece. Em 2016, o evento levou cerca de 1,2 bilhões de euros para a cidade. 


Moda política
Além de aquecer os cofres públicos e as contas das grandes marcas, a Semana da Moda é palco de manifestações e tendências políticas. Neste ano, dois assuntos delicados acompanham os desfiles: a proibição do tamanho 32 e a política ecológica da capital francesa.


Moda do sem carro
Imaginem a famosa editora da Vogue americana de metrô… Pois bem, neste ano o “Dia sem carro” caiu bem no meio da Fashion Week! A Federação de la Haute Couture tentou convencer em vão a Prefeita de Paris para mudar a data. Ela foi inflexível. Será que Anna Wintour montou num Vélib ou foi a pé, com seu par de Louboutin, assistir aos desfiles? Quem sabe a moda green vai pegar...


Moda feminista
Lisyane Arize (foto) apresentou ontem a coleção LIZZI Verão 2018, no hotel Shangri-La Eiffel Tower Palace. O desfile foi inspirado no livro “Le Deuxième Sexe” de Simone de Beauvoir. Num tom reivindicativo, a estilista questiona, com sua nova coleção, o papel da mulher na sociedade brasileira. A moda além da moda, levando às passarelas um ato feminista e político.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897