VÔLEI FEMININO

Arena recebe nesta segunda Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei feminino

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 30/09/2017 | Visualizações: 702

Atletas da Seleção Mineira já estão a caminho e passaram por Alpinópolis antes de chegar em Paraíso - Foto de Reprodução

A Arena João Mambrini será palco do Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei feminino sub-19 que começará nesta segunda-feira, 2 de outubro. O evento faz parte da programação oficial de aniversário da cidade. Já neste domingo é aguardada a chegada das delegações das equipes representantes dois oito estados participantes da competição. 
O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) foi criado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e visa a democratização do voleibol, além de ser “vitrine” para o surgimento e observação de novos valores em todas as regiões do Brasil. O evento também tem a participação da FMV (Federação Mineira de Vôlei). A competição será disputada por seleções dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Santa Catarina, que estão na chave A. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso, respectivamente, estão no Grupo B.  
A Seleção Mineira de Voleibol já esta a caminho de Paraíso. Durante a semana elas passaram parte da semana em Alpinópolis onde iniciaram os treinamentos de preparação para o campeonato. Como os jogos serão realizados na Arena João Mambrini, a comissão técnica resolveu intensificar e prolongar os treinamentos para fazer bonito em Paraíso. Para isso, a equipe contou com uma aliada. A cidade de Alpinópolis acolheu o time mineiro durante esse rigoroso período de preparação. Considerado um lugar tranquilo e em um ambiente favorável a equipe iniciou a preparação na quinta-feira (28/9). Além do prefeito José Gabriel, as atletas também receberam a visita de alunas da escolinha de Voleibol de Alpinópolis. A delegação permanece na cidade até o fim de semana quando é aguardada em Paraíso, no domingo, onde a comissão técnica participará do congresso técnico.
Segundo o secretário municipal de Esporte, Tomás Martins a iniciativa de sediar o campeonato em Paraíso é uma forma de incentivar a modalidade. “Já tivemos aqui outras grandes competições de basquete, futebol de salão e handebol com a presença de equipes, seleções e grandes atletas”, cita. Ele relembra que na inauguração da Arena João Mambrini a primeira partida oficial disputada na quadra foi de voleibol entre as equipes do Cruzeiro e Brasília, válido pela Liga Nacional.
A solenidade de abertura será na segunda-feira, 2 de outubro a partir das 13 horas com a presença das autoridades municipais, já que o evento também integra as festividades de aniversário da cidade que neste mês completa 196 anos. O primeiro jogo está marcado para às 14 horas. A Seleção Mineira fecha a primeira rodada jogando contra Mato Grosso a partir das 18 horas. Confira na tabela abaixo os jogos da primeira fase da competição.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897