TAÇA PARAÍSO

Depois da polêmica, Taça Paraíso terá início neste final de semana

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 30/09/2017 | Visualizações: 744

Taça Paraíso é uma das competições mais aguardadas do esporte amador na cidade - Foto de Roberto Nogueira

Depois da polêmica sobre a realização de um processo de licitação entre a Secretaria Municipal de Esportes, Câmara de Vereadores e a AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense), a bola finalmente vai rolar para o início da Taça Paraíso 2017. Atendendo a exigência de lei federal a Prefeitura realizou processo de licitação que possibilitou ao Município firmar parceria com a Associação que é responsável pela organização do campeonato.
Praticamente um mês após o primeiro anúncio do início da competição, organizadores anunciaram para este domingo o início dos jogos das séries A e B.  neste domingo,1º de outubro. Serão realizados 10 jogos na primeira rodada sendo seis pela Série A e quatro na B. Ao todo são 32 equipes que entrarão em campo para a disputa do torneio.
A principal mudança é a troca do local de duas partidas envolvendo as equipes de Vila Dalva x Luiz Tonin e Juventude X União. Estes jogos estavam marcados para o Estádio Irmãos Capatti e foram transferidos para o Estádio Comendador João Alves (Paraisense). 
No grupo 1 da Primeira Divisão, estão Santa Cruz, Itamarati, Termópolis Cruzeirinho, Barreirinho, Paraíso dos Tratores, Tapir e Operário. No grupo 2 foram sorteados os times do Novo Horizonte, Serrado, Olhos D’água, Marques, Mocoquinha, PECB, Grêmio Recreativo e Tubarão. Itamarati e Serrado são os times que subiram da Série B, no ano passado. 
Na segunda divisão foram reunidas 13 equipes. Sendo que no Grupo 1, estão Vila Dalva, Luiz Tonin, Portuguesa, Santa Fé, Morro Vermelho, TG 04/025 e Águas Quentes, enquanto que no Grupo 2, estão Juventude, União, Jardim Diamantina, Guardinha, Maria Italiana e Tiradentes.
Os jogos da Série A serão disputados no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1º de Maio) e Estádio Étori Cantieri. Já as partidas da Série B ocorrerão no campo de Termópolis e no Estádio Comendador João Alves. Confira na tabela abaixo a relação das partidas, locais e horários. Pelo menos dois jogos ocorrerão na parte da manhã.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897