BOCA DE LOBO

Bocas de lobo no final da Dr. Placidino oferecem riscos de acidentes

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 08/10/2017 | Visualizações: 438

As bocas de lobo, como são chamadas estão oferecendo perigo, devido ao tamanho dos vãos de entrada - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Alerta feito por moradores e pessoas que transitam pela rua Dr. Placidino Brigagão, proximidades da Praça Olegário Maciel (Estação Mogiana), o “JS” foi ao local e constatou a existência de bocas de lobo que recebem águas de chuvas que vão percorrer dentro de uma galeria de águas pluviais.
As bocas de lobo, como são chamadas estão oferecendo perigo, devido ao tamanho dos vãos de entrada que não são pequenos. Se por uma infelicidade cair uma criança ou pessoa franzina no referido vão em dia de chuva forte, poderá ser fatal, pois o volume de enxurrada chega muito grande naquele local. Na galeria águas correm a céu aberto e em seu percurso passa até debaixo de edificações, portanto é tapada.
Sugestão de um reclamante é que se coloque pedaços de barras de ferro nas bocas de lobo onde o vão de entrada é maior, e oferece risco de pessoas caírem.
Uma senhora que reside nas imediações disse ao “JS” que tempos atrás uma pessoa estacionou o veículo bem do lado de uma das bocas de lobo. O filho dela abriu a porta do veículo, não percebeu o vão e acabou caindo dentro da galeria. Foi uma gritaria e desespero por parte da mãe do garotinho, e ainda bem que pedestres que passavam naquele momento ajudaram a resgatar a criança. Graças a Deus não é tão profundo e não estava chovendo, porque poderia ter acontecido o pior, lembra a moradora que presenciou o fato.
Então, a sugestão feita é para que sejam colocadas barras de ferro em espaçamento capaz de proteger e serem evitados acidentes. Terão duas serventias: segurança para pedestres e não deixar acumular lixos e detritos que possam entupir a vazão das bocas de lobo, evitando enchentes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897