LEILÃO

Detran fará em Paraíso leilão de veículos usados no dia 18

Por: Roberto Nogueira | Editoria: transporte | 08/10/2017 | Visualizações: 5347

Serão colocados à venda 375 veículos entre automóveis e motocicleta - Foto de Reprodução

O Detran/MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), através da Delegacia Regional de Policia Civil realizará na próxima quarta-feira,18, em São Sebastião do Paraíso um leilão de veículos apreendidos. Conforme levantamento divulgado serão colocados à venda 375 veículos entre automóveis e motocicletas. O material poderá ser visitado nos dias 16 e 17, no período de 8 às 18 horas no pátio Tielena Auto Socorro, localizado na rodovia MG-050 nº 650.
Entre o material que será comercializado encontram-se veículos conservados e sucatas aproveitáveis. O evento terá como leiloeiro administrativo Roney Waldemar de Oliveira Vilaca. A venda se dará mediante a melhor oferta individual de cada bem, no estado em que se encontram, de acordo com as regras e disposições do ato convocatório, conforme previsto no Edital nº.626/2017.
O veículo considerado “conservado” é aquele que se encontra em condição de segurança para trafegar. No entanto é previsto que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/97), e resolução elencada no edital, para colocá-lo novamente em circulação. 
Já o veículo considerado “sucata” é aquele que se encontra impossibilitado de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação. Estes são divididos em duas categorias sendo aproveitáveis podendo as peças serem utilizadas em outro veículo, com exceção das partes do motor que conste sua numeração, devendo ser inutilizadas as placas e chassi que conste o número de identificação.
Conforme o edital existem produtos como sucata com lance inicial de R$ 10,00. Entre os veículos colocados à venda por exemplo tem um Fiat Uno Mille Way Econ, cor prata, ano 2010, conservado com lance inicial de R$ 2 mil. No mesmo valor e condição existe o Ford Fiesta, prata, ano 2003 que estão entre os produtos de maior valor. 
O lance inicial terá por base o valor mínimo avaliado e discriminado individualmente em cada veiculo. Os interessados em condições de participação efetuarão lances, a partir do preço mínimo de avaliação constante no Edital, considerando vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, desde que satisfaça as condições estabelecidas nas cláusulas estipuladas. Somente serão aceitos lances presenciais e uma vez aceita a oferta, não se admitirá a sua desistência. É assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos automotores, nos dias e horários indicados evitando assim que qualquer interessado, posteriormente, possa alegar desconhecimento do estado de conservação dos bens, objetos do leilão.
Para participar do certame é preciso no caso de pessoa física ter idade maior de 18 anos ou ser emancipado ou pessoa jurídica. No caso das sucatas participam apenas as empresas que possuem como objeto social a desmontagem, a reciclagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores, que deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran. O interessado deverá cadastra-se previamente no site do Departamento de Trânsito, no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veículos/pre-cadastro-de-potenciais-arrematantes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897