PADROEIRA

Paraíso faz Festa da Padroeira com realização de celebrações

Por: Roberto Nogueira | Editoria: entretenimento | 11/10/2017 | Visualizações: 510

Fiéis comemoram em várias igrejas os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida - Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso participa das festividades em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas margens do rio Para-ba do Sul. Nesta quinta-feira (12/10), quando é comemorado o Dia da Padroeira, estão programados vários eventos e celebrações nas cinco paróquias da cidade. Um dos destaques é a presença da cantora católica Jake Trevisam, convidada especial que cantará na missa das19 horas, na Capela de N.S. Aparecida. 
A programação festiva começa às 5 horas da manhã com a “Caminhada da Fé”, promovida pelos fiéis da Matriz N.S. de Sion. Haverá uma benção especial e em seguida os romeiros partirão com destino à Comunidade da Queimada Velha, com um percurso aproximado de 18 quilômetros. Na chegada às 9 horas da manhã haverá missa. Na paróquia de Sion ainda haverá missa às 19 horas e durante o dia em várias outras comunidades. 
Na paróquia de São Judas haverá celebração da palavra na capela da Noca, às 8 da manhã. O evento costuma reunir fiéis de Paraíso e devotos de São Tomás de Aquino que fazem o percurso a pé trazendo o andor da padroeira. Devotos saem da porta da Matriz São Sebastião por volta das seis da manhã e passam às sete horas na matriz São Judas. Também nesta igreja haverá missa às 19h30 desta quinta-feira. Nas igrejas de São José e de N.S. Abadia haverá missa às 19h30. 
Desde o dia 3 de outubro, na capela de N.S.Aparecida está ocorrendo a novena em louvor à padroeira com a presença de vários celebrantes convidados. A abertura foi feita por Dom José de Oliveira do Vale, bispo emérito da Diocese de Guaxupé. Entre os convidados também foi um dos celebrantes da novena o padre Sergio Bedin. 
Para esta quinta-feira está prevista a realização de uma missa na capela Aparecida às 8 horas da manhã celebrada pelo vigário paroquial Sérgio Bernardes. Às 9 horas o padre Rodrigo Pappi celebrará missa no Parque de Exposição e em seguida ocorrerá a tradicional carreata, com saída do Posto Bela Vista e chegada à capela. A igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida foi restaurada em um trabalho de parceria entre a Matriz São Sebastião e a comunidade, numa idealização do padre Rodrigo.
A programação festiva prosseguirá as 14 horas, com realização de bingo. Às 17 horas haverá os Louvores à Maria, em frente à capela. Às 18 horas acontecerá a concentração em frente a Matriz São Sebastião e procissão às 18h30, tendo logo após a missa solene.
O evento contará com a participação especial da cantora católica Jake Trevisan. A cantora sergipana é ligada a musica desde os oito anos de idade e aos 14 já cantava em formatura quando começava a aflorar todo seu talento. Com destaque para o atletismo no mundo dos esportes, logo ela teve de optar pelos estudos e formou-se em publicidade e propaganda. Atuante na igreja Jack fundou o Ministério de Música Guerreiros do Amor, onde participou por muitos anos dedicando-se a música. 
O primeiro CD foi gravado em 2006 e o sucesso espalhou-se pelo Brasil e o trabalho de evangelização ganhou outras dimensões para além dos muros da igreja. Jack se define uma missionária da Igreja Católica e já gravou outros dois CD’s. Uma de suas mais recentes realizações foi ter conquistado a maternidade, recentemente.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897