GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 11/10/2017 | Visualizações: 721

Zezé no La Tambouille - Foto de Reprodução

JUSTIÇA ELETRÔNICA
O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, foi até Abaetetuba, no Pará, inaugurar o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara do Trabalho do município. Trata-se de um marco na história da Justiça do Trabalho, que agora conta com o sistema eletrônico em todas as suas unidades. Quem mais ganha é a população, que economiza tempo na tramitação das ações trabalhistas e não precisa necessariamente se deslocar até os Tribunais para realizar os atos processuais.
Os juízes do Trabalho Maximiliano Carvalho e Fabiano Coelho, o presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, e a secretária-geral do CSJT, Márcia Sott

TRT-8/DIVULGAÇÃO
Doria
A meu ver, o prematuro político, meu amigo João Doria, está querendo passar o carro diante dos bois. Entusiasmado como o primeiro político a galgar a prefeitura da pauliceia desvairada no primeiro turno, Doria já pensa em ser presidente do Brasil. Todo cuidado é pouco. Em tempo: e a navegabilidade dos rios paulistas?

Candidatos
Aliás, o que não falta são candidatos à presidência. No decorrer do tempo não será novidade para esta coluna se o número o de pretendentes se sobrepuser ao número de eleitores.

Gilmar
Ninguém me tira da cabeça que o ministro Gilmar Mendes estará também na lista de candidatos à PR, juntamente com Joaquim Barbosa, Bolsonaro, Marina Silva, Ciro Gomes, Luciano Huck e mais a torcida do Flamengo. Quem viver verá.

Lenga lenga
Este problema entre o Supremo Tribunal Federal e o Senado está virando um jogo de empurra. Uma hora pra lá, outra pra cá.

Sonhar é possível
Neste fim de semana sonhei que tinha sido eleito presidente da República. Durante o sonho comecei a procurar nomes para ocupar os meus ministérios. Como foi difícil! Antes de acordar veio um nome na minha cabeça para ser o ministro de Minas e Energia, que foi o doutor Luiz Gonzaga Salomon, o Zaga. A propósito estou pensando em me candidatar para o governo do Distrito Federal ano que vem. O que vocês acham?

ZEZÉ OITENTONA
Em requintado jantar no La Tambouille, cercada dos familiares e amigos, a querida e sempre elegante Maria José Machado festejou seus bem vividos 80 anos 

Raice

Colheita
Neste período de colheita, tudo vale para elaborar bons vinhos franceses. Música nos pés das vinhas para evitar doenças é a técnica usada pelo viticultor Gérard Dupuy do Château Beauséjour, em Puisseguin, na Gironde. Na Auvergne, domínio do Tour de Pierre, a moda é fazer a “vendenge” pelado. Os cachos de uvas colhidos serão vinificados para criar um vinho especial naturista. As poucas garrafas de tinto estarão disponíveis em julho de 2018 e serão vendidas exclusivamente no acampamento naturista La Serre de Portelas em Saint-Saturnin.

VINHO EM MONTMARTRE
Ledo engano quem pensar que não há vinhedos em Paris. Desde 944 a cidade produz vinho. Em 1928, uma grave doença matou as vinhas, que foram replantadas, em 1933. Desde então se festeja a Colheita de Montmartre. Nesta semana, de 11 a 15, o bucólico bairro da Amélie Poulain vai acolher milhares de visitantes. Shows, exposições e muito vinho fazem parte das festividades. Portugal será o país homenageado com sua gastronomia.

Michel Temer 
Dois grandes eventos foram palco de manifestação dos artistas brasileiros. Na Fashion Week de Paris, a designer Lisyane Arize mostrou sua coleção com um cartaz “Fora Temer”. Ela ganhou o prêmio Tiffany 2017. A marca Carmen Steffens também estava concorrendo ao prêmio. No encerramento do Festival de cinema de Biarritz, os primeiros a manifestarem foram os documentaristas Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli, ao receberem o prêmio de melhor documentário por “Cine São Paulo”. Depois, foi a vez de Juliana Rojas e Marco Dutra, diretores do longa-metragem “As Boas Maneiras”. Eles receberam a menção especial do júri. O movimento continuou com Felipe Bragança, diretor do longa “Não Devore Meu Coração”. Além do reconhecimento, nossos artistas tiveram o apoio do público francês em seus protestos cobertos de salvas de palmas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897