VIAS PÚBLICAS

Uma sugestão ao senhor prefeito para resolver pedidos de pavimentação de vias públicas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 14/10/2017 | Visualizações: 1777

- Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Em São Sebastião do Paraíso ainda existem bairros e vias públicas em que moradores não foram beneficiados com os serviços de pavimentação e iluminação pública. São vários bairros sem estes serviços de infraestrutura que proporcionam conforto e segurança.
Por exemplo, em dos bairros mais antigos e valorizados e bem localizados, o Jardim São José I existem três  pequenas ruas sem pavimentação e faltam postes de iluminação pública. As ruas Ricardo César de Assunção e rua Roni Eder Novaes não têm pavimentação e falta pelo menos um poste com iluminação pública para tirar a rua Roni Eder da escuridão.
Morador da rua Roni Eder disse ao “JS” estar cansado de pedir a vereadores e prefeito para que façam a pavimentação e seja colocado ao menos um poste com iluminação. Preocupado e temeroso ele explica ter um filho que estuda à noite em uma faculdade em Franca. O jovem chega por volta de meia noite, e com isso, nem ele (pai) e sua esposa conseguem dormir pois ficam esperando o filho chegar.
Outro agravante é que conforme explica, ele não tem vizinhos. De frente e nas laterais de sua residência somente terrenos vagos e sujos. “É comum a presença constante de usuários de drogas nestes terrenos vagos, o que nos traz insegurança”, alega. “Peço ao prefeito Walkinho que pavimente a rua seja colocado ao menos mais um poste com iluminação”, pede o morador.
Uma sugestão ao senhor prefeito Walker Américo: o saudoso ex-prefeito Alípio Mumic em sua segunda gestão na administração do município paraisense efetuou nas vias públicas centenas de milhares de metros quadrados de calçamento e pavimentação asfáltica em inúmeras vias públicas. Naquela época a prefeitura também sofria com escassez de recursos financeiros como atualmente acontece.
Alípio Mumic, muito honesto e dinâmico, conseguiu fazer parcerias com empresas do ramo de pavimentação e calçamento, as quais fizeram negociações com os proprietários na frente de seus imóveis edificados ou terrenos vagos, a construção em suas vias públicas, da pavimentação ou calçamento com bloquetes.
Foi um sucesso a parceria entre prefeitura, empreiteiras e proprietários de imóveis. Empreiteiras parcelaram os custos, prefeitura fez o serviço de saneamento básico e infraestrutura, porque tem o maquinário, engenheiros, topógrafos, e com isso participou com o serviço de infraestrutura para o qual dispõem de técnicos e funcionários adequados. Com isso barateou custos aos contribuintes e todos saíram satisfeitos com a pavimentação.
Senhor prefeito Walkinho, pense neste mesmo procedimento. Todos saem beneficiados, proprietários de imóveis, a gestão pública, empresas credenciadas, principalmente os contribuintes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897